13/12/2021 16:53:31 Nova unidade do Senai, em Londrina, é apresentada a lideranças, na ACIL 

Fonte: Assessoria ACIL

A nova unidade Senai, que integra o Sistema Fiep, foi apresentada na manhã desta terça-feira (14) a lideranças do setor produtivo e do poder público, na sede da ACIL. 

A estrutura, que será localizada na R. Dep. Fernando Ferrari, 160 - Jardim Bancários, zona oeste da cidade, terá mais de 7,6 mil metros quadrados e abrigará salas de aula, áreas comuns e 16 laboratórios direcionados a cursos com foco na empregabilidade e na qualificação de mão de obra, com capacidade para atender cerca de 685 alunos.

O espaço também será sede do Instituto Senai de Tecnologia da Informação e Comunicação e do HUB de Inteligência Artificial, no qual serão desenvolvidas soluções de transformação digital sob demanda para a indústria e o programa de residência em IA. Com a nova estrutura, o Sistema Fiep reforça seu o atendimento à indústria da região e de todo o Paraná. O projeto será executado em parceria com a ONG Pró-Vida.

Entre os presentes, a presidente da ACIL, Marcia Manfrin; o presidente do Sistema Fiep, Carlos Valter Martins Pedro; o representante do Pró-Vida Londrina, Ywao Miyamoto; o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati; e o presidente da Câmara de Vereadores, Jairo Tamura.