Novembro fecha com aumento de consumidores em condições de tomar crédito

Redução no número de negativados e a elevação daqueles que conseguiram limpar o nome apontam para um aumento na base de consumidores com capacidade de tomar crédito

Apiki

Compartilhe com o universo

Compartilhar Novembro fecha com aumento de consumidores em condições de tomar crédito no Linkedin Compartilhar Novembro fecha com aumento de consumidores em condições de tomar crédito no Twitter Compartilhar Novembro fecha com aumento de consumidores em condições de tomar crédito no Facebook

Fonte: Assessoria ACIL

 

O indicador do Sistema de Proteção ao Crédito da ACIL mostra que o comércio varejista tem motivos para ser otimista. O número de clientes que tiveram seu nome incluído na relação de negativados, no mês de novembro, caiu em 17% na comparação com novembro do ano passado.

“Os resultados do período entre janeiro e novembro ainda aparecem negativos em relação ao mesmo período de 2017, mostrando aumento da inadimplência em 22%, mas já há uma reversão de tendência, que aponta para significativa redução no número de pessoas com restrição de crédito para os próximos meses”, explica o consultor econômico da ACIL Marcos Rambalducci.

Também do lado dos consumidores que conseguiram negociar suas dívidas, o saldo é positivo. Em comparação com o mesmo mês do ano passado, foram 6% mais pessoas que conseguiram tirar seu nome da restrição ao crédito, e quando considerado o período de janeiro a novembro, o indicador é mais positivo ainda, com 17% a mais de consumidores saindo da condição de negativados.

“Com a retomada do emprego formal na cidade de Londrina, potencializa-se a possibilidade de mais consumidores conseguindo pagar seus compromissos financeiros, ampliando a base de clientes com potencial de tomar crédito e adquirir produtos de maior valor”, ressalta o economista.

Leia também