20/08/2014 00:00:00 Ex-superintendente da Sociedade Rural, José Carlos Bruno de Oliveira é o novo presidente da CMTU

Fonte: Folha de Londrina

O ex-superintendente da Sociedade Rural do Paraná José Carlos Bruno de Oliveira foi confirmado ontem pelo prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff (PSD), no comando da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). Oliveira já atuava na administração municipal, como assessor de Kireeff, e agora entra na CMTU depois da saída, mês passado, de Carlos Alberto Geirinhas. 

Oliveira entra com a promessa de buscar mais eficiência nos serviços prestados pela CMTU. Em entrevista à imprensa ontem, ele revelou preocupação com o orçamento da companhia. "Vamos ter que gastar menos e produzir mais, construir uma solução orçamentária para 2015 junto aos diretores e funcionários da CMTU e junto aos secretários da prefeitura. Vamos trabalhar em 2015 com um orçamento melhor do que agora." 

Oliveira é engenheiro agrônomo graduado pela Universidade de Brasília (UnB) e já ocupou os cargos de vereador e de vice-prefeito na cidade de Cornélio Procópio. O novo presidente da CMTU também foi relator do fórum de discussões "A CMTU que queremos", realizado no mês de maio. O debate resultou em 34 propostas iniciais, sendo 18 ligadas a possíveis mudanças na estrutura administrativa. O relatório final com as propostas de reestruturação do órgão deve ser entregue à prefeitura nos próximos meses. 

Geirinhas deixou a função para ocupar um cargo de assessor direto do prefeito Kireeff, ficando responsável por conduzir os projetos do Lixo Zero, do Bus Rapid Transit (BRT) e da Agência Reguladora de Serviços Públicos (Arselon).