03/03/2015 00:00:00 Novo presidente da Faciap quer entidades alinhadas para desenvolver Estado

Fonte: Folha de Londrina

O empresário Guido Bresolin Junior assumiu ontem a presidência da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap) para uma gestão de dois anos. Uma das principais metas da nova gestão, segundo ele, é trabalhar com um "alinhamento de ideias entre os associados da entidade para a construção do desenvolvimento do Paraná". O presidente diz que pretende atuar em sincronia com as 295 associações comerciais do Estado. 

Ele disse que, neste período de crise pelo qual passa a economia brasileira, é preciso que os empresários saibam conduzir suas empresas com inovação. Também defendeu um alinhamento de ideias com o Poder Executivo. Ontem, Bresolin esteve na Assembleia Legislativa do Paraná e pediu para os deputados estaduais "trabalhem propostas com o setor produtivo que ajudem no desenvolvimento" do Estado. Também defendeu mais ética, transparência e responsabilidade em relação ao "bem público". 

Bresolin Junior ainda esteve com o governador Beto Richa. Segundo ele, é "necessário um ajuste nas finanças do Estado para fazer a máquina pública ficar mais enxuta". O empresário disse ser fundamental que o setor produtivo reveja processos e produtos. 

De acordo com ele, a formatação do Conselho de Administração da entidade, que é composto por presidentes das principais associações comerciais e empresariais do Estado e pelos presidentes das 12 coordenadorias regionais, foi feita de forma a "ratificar a capilaridade" da federação. "Todos os vice-presidentes são essenciais para o bom desenvolvimento dos nossos trabalhos em favor do Paraná. Neste momento, precisamos estreitar relacionamentos com parceiros a nível estadual e também nas regiões, além de cobrar a eficiência de nossos representantes políticos, independentemente de partidos e das pastas ocupadas por cada um de nós", declarou. 

Outro objetivo da nova gestão, de acordo com ele, é a "construção de valores comuns". A criação de comitês estratégicos relacionados a áreas como tributação, infraestrutura, entre outros, está entre as ações a serem seguidas. 

Bresolin Junior é empresário do ramo moveleiro e, desde 2006, preside o Conselho de Administração do Sicoob Credicapital, Cooperativa de Crédito que compreende Cascavel e região. O empresário Rainer Zielasko, antecessor de Bresolin, segue na presidência do Conselho Superior da Faciap.

Foto: Faciap