Fonte: Folha de Londrina
Ele disse que, neste período de crise pelo qual passa a economia brasileira, é preciso que os empresários saibam conduzir suas empresas com inovação. Também defendeu um alinhamento de ideias com o Poder Executivo. Ontem, Bresolin esteve na Assembleia Legislativa do Paraná e pediu para os deputados estaduais “trabalhem propostas com o setor produtivo que ajudem no desenvolvimento” do Estado. Também defendeu mais ética, transparência e responsabilidade em relação ao “bem público”.
Bresolin Junior ainda esteve com o governador Beto Richa. Segundo ele, é “necessário um ajuste nas finanças do Estado para fazer a máquina pública ficar mais enxuta”. O empresário disse ser fundamental que o setor produtivo reveja processos e produtos.
De acordo com ele, a formatação do Conselho de Administração da entidade, que é composto por presidentes das principais associações comerciais e empresariais do Estado e pelos presidentes das 12 coordenadorias regionais, foi feita de forma a “ratificar a capilaridade” da federação. “Todos os vice-presidentes são essenciais para o bom desenvolvimento dos nossos trabalhos em favor do Paraná. Neste momento, precisamos estreitar relacionamentos com parceiros a nível estadual e também nas regiões, além de cobrar a eficiência de nossos representantes políticos, independentemente de partidos e das pastas ocupadas por cada um de nós”, declarou.
Outro objetivo da nova gestão, de acordo com ele, é a “construção de valores comuns”. A criação de comitês estratégicos relacionados a áreas como tributação, infraestrutura, entre outros, está entre as ações a serem seguidas.
Bresolin Junior é empresário do ramo moveleiro e, desde 2006, preside o Conselho de Administração do Sicoob Credicapital, Cooperativa de Crédito que compreende Cascavel e região. O empresário Rainer Zielasko, antecessor de Bresolin, segue na presidência do Conselho Superior da Faciap.