Novo presidente da Faciap quer entidades alinhadas para desenvolver Estado

Fonte: Folha de Londrina O empresário Guido Bresolin Junior assumiu ontem a presidência da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap) para uma gestão de dois anos. […]

Apiki

Compartilhe com o universo

Compartilhar Novo presidente da Faciap quer entidades alinhadas para desenvolver Estado no Linkedin Compartilhar Novo presidente da Faciap quer entidades alinhadas para desenvolver Estado no Twitter Compartilhar Novo presidente da Faciap quer entidades alinhadas para desenvolver Estado no Facebook

Fonte: Folha de Londrina


O empresário Guido Bresolin Junior assumiu ontem a presidência da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap) para uma gestão de dois anos. Uma das principais metas da nova gestão, segundo ele, é trabalhar com um “alinhamento de ideias entre os associados da entidade para a construção do desenvolvimento do Paraná”. O presidente diz que pretende atuar em sincronia com as 295 associações comerciais do Estado. 

Ele disse que, neste período de crise pelo qual passa a economia brasileira, é preciso que os empresários saibam conduzir suas empresas com inovação. Também defendeu um alinhamento de ideias com o Poder Executivo. Ontem, Bresolin esteve na Assembleia Legislativa do Paraná e pediu para os deputados estaduais “trabalhem propostas com o setor produtivo que ajudem no desenvolvimento” do Estado. Também defendeu mais ética, transparência e responsabilidade em relação ao “bem público”. 

Bresolin Junior ainda esteve com o governador Beto Richa. Segundo ele, é “necessário um ajuste nas finanças do Estado para fazer a máquina pública ficar mais enxuta”. O empresário disse ser fundamental que o setor produtivo reveja processos e produtos. 

De acordo com ele, a formatação do Conselho de Administração da entidade, que é composto por presidentes das principais associações comerciais e empresariais do Estado e pelos presidentes das 12 coordenadorias regionais, foi feita de forma a “ratificar a capilaridade” da federação. “Todos os vice-presidentes são essenciais para o bom desenvolvimento dos nossos trabalhos em favor do Paraná. Neste momento, precisamos estreitar relacionamentos com parceiros a nível estadual e também nas regiões, além de cobrar a eficiência de nossos representantes políticos, independentemente de partidos e das pastas ocupadas por cada um de nós”, declarou. 

Outro objetivo da nova gestão, de acordo com ele, é a “construção de valores comuns”. A criação de comitês estratégicos relacionados a áreas como tributação, infraestrutura, entre outros, está entre as ações a serem seguidas. 

Bresolin Junior é empresário do ramo moveleiro e, desde 2006, preside o Conselho de Administração do Sicoob Credicapital, Cooperativa de Crédito que compreende Cascavel e região. O empresário Rainer Zielasko, antecessor de Bresolin, segue na presidência do Conselho Superior da Faciap.

Foto: Faciap

Leia também