19/04/2016 00:00:00 Núcleo de Farmácias de Manipulação é lançado na ACIL

Fonte: Assessoria ACIL

Na manhã desta terça-feira (19), o Núcleo de Farmácias de Manipulação foi lançado na ACIL. O setor, cujas necessidades e características exigem um trabalho minucioso e específico, encaixa-se precisamente nos moldes do Programa Empreender, uma iniciativa de congregar empreendedores em torno de discussões relevantes para o futuro da área na qual atuam. 

Diego Menão, superintendente da ACIL, explica que “o contato com os empresários das farmácias de manipulação já existia, e eles se mostraram favoráveis à perspectiva de união no núcleo, que funciona como um fórum de discussão do setor”. A metodologia do Programa Empreender provou-se eficiente em outros ramos – a superação da fragilidade econômica através da união dos concorrentes é uma realidade palpável, apesar de, algumas vezes, simbolizar a ultrapassagem de um desafio. Para Joana Leal, proprietária da Botica Magistral, “a questão de estar na mesma mesa dos concorrentes sempre é desconfortável, mas hoje eu senti um clima bacana entre todos os presentes. Sou muito favorável ao associativismo, ao cooperativismo. Acredito que, juntos, vamos valorizar nosso trabalho”.

A expectativa geral dos membros deste núcleo é o fortalecimento das farmácias de manipulação. Maria do Rocio Rodrigues, representante da Dhemus Farmácia, afirma que o amparo fornecido por uma entidade como a ACIL é importante para sustentar este fortalecimento. Segundo ela, “chegamos num ponto em que a farmácia de manipulação está sem vislumbrar novos horizontes. Precisamos nos reinventar – esse é o pulo do gato. A iniciativa do núcleo é fantástica justamente pelo apoio da entidade”. 

O Programa Empreender está com dez núcleos ativos na ACIL: Revendedores de Gás, Consultores Empresariais, Organizadores e Assessores de Eventos, E-commerce, Profissionais da Fotografia, Food Truck, Imobiliárias, Audiovisual e Aeroshopping. Saiba mais