Notícias

|

Número de inclusões na lista de inadimplentes cresce pela primeira vez em 2017

Fonte: Assessoria ACIL

O Sistema de Proteção ao Crédito (SPC), administrado em Londrina pela ACIL, registrou uma mudança importante em outubro. 

O número de inclusões – que oscilou sempre para baixo durante todos os meses do ano passado e deste ano – voltou a crescer em outubro, mais 4,52% na comparação com o mesmo período de 2016. No acumulado do ano, contudo, o encolhimento persiste, com queda de 14,87%.

Para novembro, as projeções são mais otimistas, avaliam os especialistas. “Mas a entrada da primeira parcela do 13º deve trazer um novo alento aos consumidores, permitindo que possam colocar suas contas em dia”, acredita o consultor econômico da ACIL, Marcos Rambalducci.

Por sua vez, as exclusões do cadastro estão a todo vapor. A queda no mês passado foi de 24,52% em relação ao mesmo mês de 2016, a segundo mais redução do ano, inferior apenas a janeiro. O resultado afetou o total acumulado no ano, que agora registra queda de 2,92% em relação ao ano passado.


Compartilhe com o universo

Compartilhar Número de inclusões na  lista de inadimplentes cresce  pela primeira vez em 2017 no Facebook Compartilhar Número de inclusões na  lista de inadimplentes cresce  pela primeira vez em 2017 no Twitter Compartilhar Número de inclusões na  lista de inadimplentes cresce  pela primeira vez em 2017 no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *