Notícias

|

O que fazer para ter mais energia em 2018

Fonte: Época Negócios

Finais de ano geralmente chegam com o cansaço e estresse acumulado. O desejo é descansar para renovar a mente, as expectativas e os desejos para o próximo ano. Na vida e no trabalho. Tami Forman, colunista da Forbes, comenta que o artigo de maior sucesso que escreveu em 2017 defende que as pessoas precisam mudar o foco: ao invés de se preocuparem em gerenciar o tempo, deveriam buscar formas de gerenciar suas energias. "A ideia fez sucesso entre os leitores – muitos deles cansados ou esgotados profissionalmente, principalmente nesta época do ano. Energia é essencial para conseguimos uma vida melhor", disse. Em um novo artigo na Forbes, Tami aponta algumas estratégias para que as pessoas consigam gerenciar melhor suas energias – e conseguir um ano novo mais leve, e quem sabe, mais produtivo. 

1. Foque em três pontos: sono, exercícios e alimentação: 
Tami os define como o "Big Three": os três maiores geradores de energia que temos. Uma boa noite de sono é fundamental para nosso bem estar, como a ciência já provou várias vezes. Sozinho, porém, não resolve. É preciso, segundo Tami, combinar exercícios e uma boa alimentação – para influenciar de fato nosso nível de energia. "Exercícios são interessantes porque, ao mesmo tempo em que nos garantem mais energia, também influenciam nosso nível de ansiedade e estresse". Algo que toma poucas horas por semana – mas que traz grande impacto, defende. 

2. Limite o uso das redes sociais 
Tami defende que as redes sociais podem nos tirar um tempo no qual poderíamos estar realizando outras atividades – mais estimuladoras talvez. Além disso, afirma, elas podem sugar nossa energia – introduzindo negatividade e distrações a partir daquilo que as pessoas estão postando. "Dê um tempo das mídias sociais nos finais de semana e feriados e passe mais tempo com seus amigos e familiares – pessoalmente. Veja como isso poderá mudar seu humor".

3. Busque projetos interessantes para trabalhar 
Poucas coisas nos trazem tanta energia quanto estar engajado em um projeto de trabalho interessante, defende Tami. E isso não significa necessariamente realizar aquilo que a empresa demanda. O prazer e a maior energia podem ser obtidos em trabalhos voluntários, comunitários ou pró-bono. "Vale a pena gastar um tempo para se perguntar, antes de qualquer projeto significativo, se será algo interessante ou divertido para você. Se você trabalha pelo salário, você nem sempre poderá ter uma escolha, mas quando tiver, escolha algo que te anime e te envolva", diz. 

4. Cerque-se de pessoas positivas
Pessoas com uma perspectiva positiva e otimista da vida te trazem mais energia. E como você se consegue se cercar dessas pessoas? Uma boa maneira, segundo Tami, é cultivar uma postura positiva sobre si mesmo – os otimistas atraem otimistas 🙂 . 

5. Encontre significado naquilo que você faz
Tami afirma que acredita que ter um trabalho – remunerado ou não – que traga diversão é o caminho para ser mais feliz e ter mais energia. Porém, mesmo que você tenha o emprego dos sonhos, não serão todos os minutos do seu dia que serão divertidos. Há tarefas chatas para lidar, como as domésticas, a burocracia que nos rodeia, os processos "nonsense" corporativos. O truque, segundo Tami, é procurar novos significados para estas obrigações. Cozinhar pode não ser algo divertido, mas pense que aquilo poderá ser um motivo para reunir a família e compartilhar momentos. 


Compartilhe com o universo

Compartilhar O que fazer para ter mais energia em 2018 no Facebook Compartilhar O que fazer para ter mais energia em 2018 no Twitter Compartilhar O que fazer para ter mais energia em 2018 no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *