03/09/2015 00:00:00 ACIL promove palestra sobre NFC-e Nota Paraná

Fonte: Assessoria ACIL com Secretaria da Fazenda do Paraná

Até o início de 2016 empresas de todo o Brasil deverão dar adeus as velhas notas fiscais de venda ao consumidor emitidas manualmente em lojas, supermercados, drogarias e comércio varejista em geral.

Diante das discussões e duvidas sobre o tema, a ACIL realizará no dia 9 de setembro a palestra “NFC-e e o Programa Nota Paraná”. O evento é destinado a empresários e ocorrerá na ACIL, a partir das 8 horas, em parceria com o Sescap Londrina, Procon e Receita Estadual.

Os interessados devem fazer a inscrição até o dia 8, às 17 horas, pelo e-mail eventos@acil.com.br (nome, empresa e telefone). Mais informações através do telefone (43) 3374-3082.

O ingresso é um livro infantil para doação no Dia das Crianças. As vagas limitadas. A ACIL fica na Rua Minas Gerais, 297, 1º andar.

NFC-e na ACIL

A ACIL oferta aos seus associados o emissor de Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica. Para obter mais informações basta entrar em contato através do telefone (43) 3374-3000 e solicitar a visita de um consultor. O serviço é exclusivo para associados da entidade.

Vantagens

Para o comerciante, a NFC-e reduz custos operacionais, entre eles a possibilidade de utilizar equipamentos mais simples e a flexibilidade de aumentar e diminuir a quantidade de caixas de acordo com a demanda do dia.

Para o consumidor, traz segurança pois no momento da compra pode verificar a validade e autenticidade da NFC-e e ter a comodidade de receber o documento no seu dispositivo móvel, como smartphone ou tablet.

Para o fisco estadual, a nota eletrônica possibilita acesso a informação em tempo real, desburocratizando a relação fisco/contribuinte e reduzindo o custo Brasil com a simplificação dos processos.

Calendário de prazos por setor para a NFC-e

1º/07/2015 - Postos de gasolina

1º/08/2015 - Bares, restaurantes, lanchonetes e similares, casas de chá, sucos, cantinas, serviços ambulantes de alimentação, comércio varejista especializado em instrumentos musicais e acessórios, livros, jornais, revistas, discos, DVD’s e fitas, artigos de viagem, artigos pirotécnicos, artigos de ótica, armas e munições, fornecimento para alimentos para consumo domiciliar.

1º/09/2015 - Comércio e varejo de automóveis, camionetas, motos e utilitários novos e usados, de peças, pneus e acessórios, comércio de calçados, tecidos, armarinhos, gás, lubrificantes, suvenirs, bijuterias e artesanatos.

1º/10/2015 - Padarias, joalherias, relojoarias, comércio de artigos usados e suprimentos para informática, de iluminação, telefonia, eletrodomésticos, produtos de limpeza e equipamentos de áudio e vídeo, móveis.

1º/11/2015 - lojas de vestuário, de cartuchos, plantas e flores, objetos de arte, equipamentos para escritório, tintas, materiais elétricos e hidráulicos e materiais de construção em geral.

1º/12/2015 - Lojas de departamentos, vestuário, decoração, lojas de conveniência, duty free de aeroportos, brinquedos, caça, pesca, papelaria, cama, mesa e banho, perfumaria, animais vivos, embarcações, docerias, equipamentos para fotografias, ferragens, ferramentas e artigos de madeira.

1º/01/2016 - Hipermercados, supermercados, mini-mercados, mercearias, armazéns, latcínios e frios, açougues e peixarias, hortifrutigranjeiros, alimentícios em geral, farmácias comerciais e de manipulação, homeopáticas, veterinárias, artigos médicos e ortopédicos e comércio varejista em geral.

Saiba mais sobre a NFC-e aqui.