Notícias

|

Pesquisa: londrinenses aprovam suspensão de aulas, missas e eventos, mas não do comércio

Fonte: Portal Paiquerê

O Instituto Multicultural de Londrina realizou uma pesquisa de opinião pública na qual 580 londrinenses, entrevistados no período de 30 de julho a 1º de agosto, responderam uma série de questões sobre ações de combate ao novo coronavírus.

A maioria dos entrevistados (87%) acredita que as ações da Prefeitura de Londrina no combate da Covid-19 vêm sendo transparentes ou muito transparentes.

No entanto, 34,5% dos entrevistados acreditam que possuem chances muito grandes de contrair a doença, enquanto para 23,5% a chance é moderada, para 22,5% é pequena, para 10% é nenhuma e 9,5% não soube responder.

Apenas 11% dos entrevistados afirmou estar em total isolamento, sem sair de casa, enquanto 48% só sai quando é inevitável, 33% sai para trabalhar ou outras atividades e 8% está saindo normalmente.

A respeito da suspensão de atividades consideradas não essenciais, a maioria dos entrevistados se posicionou a favor da suspensão de cultos e missas (59,5%), de eventos com mais de 100 pessoas (82%), das aulas presenciais (73,5%) e de se evitar frequentar bares e restaurantes (71,5%).

No entanto, a maior parte dos entrevistados se declarou contra o fechamento do comércio (71,5%) e de um possível lockdown (68%).


Compartilhe com o universo

Compartilhar Pesquisa: londrinenses aprovam suspensão de aulas, missas e eventos, mas não do comércio no Facebook Compartilhar Pesquisa: londrinenses aprovam suspensão de aulas, missas e eventos, mas não do comércio no Twitter Compartilhar Pesquisa: londrinenses aprovam suspensão de aulas, missas e eventos, mas não do comércio no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *