12/02/2020 15:46:51 Plano Diretor de Londrina tem novo relator na Comissão de Justiça da Câmara

Fonte: Marco Feltrin/CBN

Considerado o projeto mais importante do ano na Câmara de Vereadores de Londrina, o Plano Diretor ainda aguarda pareceres da Comissão de Justiça, que se reuniu no início da semana para discutir o assunto. Mas uma mudança na Comissão fará a tramitação demorar um pouco mais. Eduardo Tominaga deixou de ser o relator do projeto do Plano Diretor, dando lugar a Gérson Araújo.
O dono da missão pediu um tempo para analisar as 631 páginas do Plano e finalizar o parecer para que a chamada lei geral finalmente possa ser votada pelos demais vereadores.

Protocolado em 20 de dezembro de 2018, o Plano já está atrasado. O Estatuto das Cidades prevê que as diretrizes sejam revisadas a cada dez anos. O documento vigente em Londrina é de 2008. Responsável por definir as políticas de desenvolvimento urbano e a expansão da cidade, a nova versão já passou por audiências públicas e recebeu pareceres de sindicatos, universidades, OAB, ACIL, entre outras entidades. Além da chamada Lei Geral, ainda faltam ser discutidos os chamados projetos complementares.