Notícias

|

Plano Diretor de Londrina tem novo relator na Comissão de Justiça da Câmara

Fonte: Marco Feltrin/CBN

Considerado o projeto mais importante do ano na Câmara de Vereadores de Londrina, o Plano Diretor ainda aguarda pareceres da Comissão de Justiça, que se reuniu no início da semana para discutir o assunto. Mas uma mudança na Comissão fará a tramitação demorar um pouco mais. Eduardo Tominaga deixou de ser o relator do projeto do Plano Diretor, dando lugar a Gérson Araújo.
O dono da missão pediu um tempo para analisar as 631 páginas do Plano e finalizar o parecer para que a chamada lei geral finalmente possa ser votada pelos demais vereadores.

Protocolado em 20 de dezembro de 2018, o Plano já está atrasado. O Estatuto das Cidades prevê que as diretrizes sejam revisadas a cada dez anos. O documento vigente em Londrina é de 2008. Responsável por definir as políticas de desenvolvimento urbano e a expansão da cidade, a nova versão já passou por audiências públicas e recebeu pareceres de sindicatos, universidades, OAB, ACIL, entre outras entidades. Além da chamada Lei Geral, ainda faltam ser discutidos os chamados projetos complementares.


Compartilhe com o universo

Compartilhar Plano Diretor de Londrina tem novo relator na Comissão de Justiça da Câmara no Facebook Compartilhar Plano Diretor de Londrina tem novo relator na Comissão de Justiça da Câmara no Twitter Compartilhar Plano Diretor de Londrina tem novo relator na Comissão de Justiça da Câmara no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *