30/11/2018 18:33:53 PM reforça segurança com Operação Natal em todo o Estado

Fonte: Agência Estadual de Notícias

 

A Polícia Militar do Paraná lançou nesta sexta-feira (30) a Operação Natal 2018. Serão feitas ações e operações em Curitiba, Região Metropolitana e interior do Estado, concentrando o efetivo nos principais locais de circulação de pessoas, como as áreas comerciais centrais e dos bairros e agências bancárias.

O objetivo é evitar o cometimento de crimes e reforçar as atividades de policiamento preventivo por conta da maior circulação de dinheiro e de pessoas com a proximidade das festas natalinas.

Para a comandante-geral da Polícia Militar, coronel Audilene Rosa Dias Rocha, o objetivo é colocar o maior número de policiais nas ruas para que a população tenha mais tranquilidade. “Neste período a população vai estar mais nas ruas para fazer as compras para o Natal, tendo um movimento acima do normal. O trabalho final é, de fato, garantir o bem-estar, a proteção e a segurança da população e evitar os crimes”, disse.

Durante a Operação serão utilizados todos os tipos de policiamento ostensivo (a pé e motorizado), realizados pelas modalidades de patrulhamento, policiamento presença e diligências. Para o reforço será empregado o efetivo do serviço administrativo, além do policiamento já existente. A operação iniciou-se às 14 horas desta sexta-feira em todo o Estado e segue ininterruptamente até às 14h do dia 24 de dezembro (segunda-feira). Os trabalhos acontecerão diuturnamente, e serão reforçados nos finais de semana e feriados.

“Nós trabalhamos com turnos das 9 horas às 23 horas, e para esses turnos de serviço temos um acréscimo de 20% em termos de atividade, lembrando que este é o efetivo administrativo que deixa suas atividades para atender a demanda exigida por este período”, explicou o subcomandante-geral da PM, coronel Arildo Luis Dias.

RECOBRIMENTO - As unidades especializadas da corporação desempenharão papel de recobrimento de área, somando-se ao trabalho feito pelos Batalhões e Companhias Independentes de cada região do Estado, atuando em missões específicas.

Nesse esquema de segurança participam o Batalhão de Operações Especiais, com suas seis subunidades; o Batalhão de Polícia Ambiental; o Batalhão de Polícia Rodoviária; o Batalhão de Polícia de Trânsito; o Regimento de Polícia Montada; o Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária; o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas; a Academia Policial Militar do Guatupê e o Batalhão de Polícia de Guarda.