Notícias

|

‘Porta de saída’ do cadastro de inadimplência registra alta de 8% no movimento em 2018

Fonte: Assessoria ACIL

 

O SPC Brasil/ACIL registrou em 2018 alta de 8% no movimento de saída do cadastro que restringe o acesso ao crédito. A comparação é com o ano anterior.

O resultado positivo se impôs mesmo com a queda acentuada medida em dezembro, quando ocorreu uma redução de 79% no número de excluídos da lista.

Na porta de entrada do cadastro, o movimento anual foi maior em relação a 2017. A alta foi de 17%. “No entanto, é importante observar que nos meses de novembro e dezembro houve significativa melhora neste indicador”, pondera o consultor econômico da ACIL, Marcos Rambalducci. O especialista se refere aos decréscimos de 17% de novembro e 31% de dezembro.

“Se o ano de 2019 consolidar a retomada do emprego, em especial o de carteira assinada, estes números tenderão melhorar de forma significativa, visto a preocupação do consumidor londrinense em manter sua capacidade de tomar crédito”, avalia.


Compartilhe com o universo

Compartilhar ‘Porta de saída’ do cadastro de inadimplência registra alta de 8% no movimento em 2018 no Facebook Compartilhar ‘Porta de saída’ do cadastro de inadimplência registra alta de 8% no movimento em 2018 no Twitter Compartilhar ‘Porta de saída’ do cadastro de inadimplência registra alta de 8% no movimento em 2018 no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *