08/01/2015 00:00:00 Prefeitura anuncia envio de carnês do IPTU

Fonte: Folha de Londrina

O contribuinte londrinense já pode se preparar para os gastos de início de ano. A Prefeitura de Londrina começa a distribuir, na próxima quinta-feira, cerca de 220 mil carnês de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). A arrecadação total chegaria a R$ 185 milhões, mas a administração municipal projeta o recebimento de R$ 148 milhões, devido ao índice histórico de inadimplência de 20%. 

O reajuste em relação ao ano anterior foi de 6,46%, acompanhando a variação da inflação. Isso porque o prefeito Alexandre Kireeff (PSD) não conseguiu emplacar na Câmara de Londrina seu projeto de revisão da Planta Genérica de Valores (PGV), que impactaria em aumento para a maioria dos imóveis e redução para outros. A justificativa é que a revisão corrigiria distorções na cobrança do tributo, já que regiões mais valorizadas pagam valores proporcionalmente menores em relação a áreas menos valorizadas. 

O pagamento à vista dá direito a desconto de 10% no primeiro vencimento e 5% na segunda data. O valor total também pode ser dividido em dez parcelas.