Prefeitura anuncia envio de carnês do IPTU

Fonte: Folha de Londrina O contribuinte londrinense já pode se preparar para os gastos de início de ano. A Prefeitura de Londrina começa a distribuir, na próxima quinta-feira, cerca de […]

Apiki

Compartilhe com o universo

Compartilhar Prefeitura anuncia envio de carnês do IPTU no Linkedin Compartilhar Prefeitura anuncia envio de carnês do IPTU no Twitter Compartilhar Prefeitura anuncia envio de carnês do IPTU no Facebook

Fonte: Folha de Londrina


O contribuinte londrinense já pode se preparar para os gastos de início de ano. A Prefeitura de Londrina começa a distribuir, na próxima quinta-feira, cerca de 220 mil carnês de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). A arrecadação total chegaria a R$ 185 milhões, mas a administração municipal projeta o recebimento de R$ 148 milhões, devido ao índice histórico de inadimplência de 20%. 

O reajuste em relação ao ano anterior foi de 6,46%, acompanhando a variação da inflação. Isso porque o prefeito Alexandre Kireeff (PSD) não conseguiu emplacar na Câmara de Londrina seu projeto de revisão da Planta Genérica de Valores (PGV), que impactaria em aumento para a maioria dos imóveis e redução para outros. A justificativa é que a revisão corrigiria distorções na cobrança do tributo, já que regiões mais valorizadas pagam valores proporcionalmente menores em relação a áreas menos valorizadas. 

O pagamento à vista dá direito a desconto de 10% no primeiro vencimento e 5% na segunda data. O valor total também pode ser dividido em dez parcelas.

Leia também