04/05/2020 14:32:18 Prefeitura atende pedido da ACIL e comércio de rua atenderá em horário estendido na véspera do Dia das Mães

Fonte: Assessoria ACIL

O novo decreto publicado pela Prefeitura de Londrina nesta segunda-feira (04) estabelece como medida excepcional a abertura do comércio de rua de Londrina em horário estendido nas datas que antecedem o Dia das Mães.

 O funcionamento diferenciado ocorrerá na quinta e sexta-feira (dias 7 e 8) das 10 às 20 horas e no sábado (09) das 10 às 18 horas.

 O horário estendido para a data, considerada a segunda mais importante do comércio, foi pleiteado pela ACIL com o intuito de evitar aglomeração de pessoas dentro de um horário restrito de atendimento.

 “Esta será uma semana de grande movimentação nas ruas devido ao pagamento de salários no quinto dia útil, o grande fluxo de pagamentos nas lojas, procura por presentes e temos ainda as movimentações nas agências bancárias que já aglomeram filas por causa da liberação de alguns benefícios. Considerando todas essas informações técnicas, nosso objetivo maior é trabalhar em conjunto para garantir que não ocorra aumento no número de pessoas num mesmo espaço de tempo no comércio local, provocando aglomerações em excesso”, explica o presidente da ACIL, Fernando Moraes.

A ACIL também chegou a solicitar em outra ocasião o funcionamento das lojas em todos os sábados, das 9 às 13 horas, reduzindo o fluxo de pessoas nas lojas durante a semana. No entanto, este pedido em especial, não consta no novo decreto.