Prefeitura de Londrina decreta o fechamento do comércio

O prefeito Marcelo Belinati decretou nesta quinta (19) o fechamento do comércio de Londrina por 15 dias, prorrogáveis por mais 15, como forma de combater o coronavírus. A medida já […]

Apiki

Compartilhe com o universo

Compartilhar Prefeitura de Londrina decreta o fechamento do comércio no Linkedin Compartilhar Prefeitura de Londrina decreta o fechamento do comércio no Twitter Compartilhar Prefeitura de Londrina decreta o fechamento do comércio no Facebook

O prefeito Marcelo Belinati decretou nesta quinta (19) o fechamento do comércio de Londrina por 15 dias, prorrogáveis por mais 15, como forma de combater o coronavírus. A medida já vale a partir desta sexta-feira (20), porém, os estabelecimentos terão 48 horas para se adequarem e atenderem a decisão. 

Serviços essenciais como farmácias, supermercados, padarias, postos de combustíveis e delivery serão mantidos, com as devidas medidas de prevenção. O transporte público terá sua frota de circulação reduzida. 

A medida foi tomada porque a transmissão foi controlada em países onde o isolamento foi determinado como prática de combate.

A ACIL defende o fechamento do comércio para proteger vidas, intensificar o combate ao vírus e garantir uma recuperação mais rápida. 

Sabemos que o prejuízo será enorme, mas o fechamento tornou-se inevitável diante do risco que o novo coronavírus representa para toda a população de Londrina.

Levamos em conta ainda que o comércio já vinha sofrendo perdas pela diminuição do número de pessoas pelas ruas. Continuar aberto não diminuiria o prejuízo, mas aumentaria em muito o risco de contaminação.

Esperamos que a determinação do prefeito seja cumprida e que toda a população de Londrina siga as recomendações das autoridades de saúde: o cuidado com a higiene, o isolamento voluntário e preventivo, e o afastamento social. Se levarmos essas medidas a sério, conseguiremos contornar o pico da contaminação no Paraná e reverter o índice de infestação. 

É uma medida dura, que vai impactar diretamente em toda a economia da cidade, mas necessária e inadiável. Proteger a vida é primordial.

Confira o Decreto Oficial completo publicado nesta quinta-feira (19): DECRETO 

Leia também