Notícias

|

Prefeitura indica executivo e NDE tira o MasterPlan do papel

Fonte: Assessoria ACIL

A reunião desta terça-feira (21) do Núcleo de Desenvolvimento Empresarial marcou o primeiro passo para que o MasterPlan Londrina 2040 comece a sair do papel. Indicado pela Prefeitura de Londrina para ser o executivo temporário do MasterPlan, Roberto Moreira, diretor de Tecnologia da Codel, levou ao grupo o modelo de governança desenhado pela Macroplan, empresa responsável pela elaboração do Plano Estratégico, discutindo junto às entidades que compõem o Núcleo a participação de representantes da iniciativa privada, do poder público, da academia e do terceiro setor. 

A indicação de Roberto Moreira como executivo temporário ocorreu após movimentação do Núcleo para que o MasterPlan fosse finalmente colocado em prática seis meses após sua conclusão. Após a estruturação e estabelecimento da governança do MasterPlan, um novo executivo deve ser designado – em no máximo três meses – para avançar com o planejamento estratégico.

De acordo com o MasterPlan, a governança que vai executar o planejamento estratégico será estruturada em três instâncias: Plenário, Comitê Técnico/Equipe Consultiva e Grupos de Trabalho.

Elaborado durante 13 meses entre 2020 e 2021, o MasterPlan Londrina 2040 foi concluído em dezembro e traz, como visão de futuro, o desejo expresso e construído por toda a sociedade: “Londrina inovadora, sustentável e com qualidade de vida”. 

O MasterPlan elencou 79 projetos que devem ser executados para que Londrina se torne uma cidade inovadora e criativa, dinâmica e conectada, planejada e sustentável, saudável e pacífica, educadora e inclusiva, protagonista e eficiente. 

De todos esses projetos, foram selecionados 10 que são considerados estratégicos para o desenvolvimento: Plano de Industrialização, Criação de Agência de Desenvolvimento, Revitalização e Proteção de Parques e Áreas Verdes, Fortalecimento da Estratégia Saúde da Família, Centro de Comando Integrado, Plano Integrado de Desenvolvimento Social, Plano de Melhoria da Qualidade do Ensino, Londrina Governo Digital, Plano Estratégico Londrina Cidade Inteligente e Criação do Centro de Convenções. 

A reunião também contou com a participação do superintendente Rodrigo Geara (ACIL), Sérgio Garcia Ozorio (Sebrae), Marcos Rambalducci (UTFPR/ACIL), Decarlos Manfrin (CEAL), Heverson Feliciano (Sebrae), Marcus Von Borstel (FIEP) e Clóvis Coelho (FIEP).


Compartilhe com o universo

Compartilhar Prefeitura indica executivo e NDE tira o MasterPlan do papel no Facebook Compartilhar Prefeitura indica executivo e NDE tira o MasterPlan do papel no Twitter Compartilhar Prefeitura indica executivo e NDE tira o MasterPlan do papel no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *