Prefeitura publica edital para revitalização da rua Sergipe

Fonte: Portal Paiquerê A Prefeitura de Londrina abriu processo licitatório, na modalidade tomada de preços, para a execução das obras de revitalização da rua Sergipe, no centro. O edital nº […]

Apiki

Compartilhe com o universo

Compartilhar Prefeitura publica edital para revitalização da rua Sergipe no Linkedin Compartilhar Prefeitura publica edital para revitalização da rua Sergipe no Twitter Compartilhar Prefeitura publica edital para revitalização da rua Sergipe no Facebook

Fonte: Portal Paiquerê

A Prefeitura de Londrina abriu processo licitatório, na modalidade tomada de preços, para a execução das obras de revitalização da rua Sergipe, no centro. O edital nº 02/2019 engloba a revitalização de calçadas, do mobiliário urbano, da iluminação ornamental e o paisagismo de um trecho de 11 quadras da via, compreendidas entre avenida Higienópolis e Leste-Oeste.

O projeto prevê ainda a instalação, por quadra, de aproximadamente seis bancos de cada lado, com estrutura de aço e assento em madeira, e com canteiros ajardinados na parte posterior dos bancos que garantirão proteção ao cidadão que estiver sentado em relação à rua; serão instaladas, por quadra, duas lixeiras de cada lado com divisão para material reciclável e para orgânico e, aproximadamente, oito floreiras.Também serão plantadas, ao longo da via, 58 mudas de árvores novas e vegetação rasteira na base das árvores.

Conforme as especificações desenvolvidas pela arquiteta e urbanista autora do projeto pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (IPPUL), Amanda Salvioni Sisti, a iluminação para pedestres também será renovada e contará com uma luminária de LED com postes cônicos a cada cerca de dez metros, o que somará 11 luminárias por quadra, em média.

Calçadas
Quanto às calçadas, elas serão padronizadas com a instalação de paver, piso tátil e guias rebaixadas para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida. Apenas a quadra que engloba o Museu de Arte de Londrina, que é considerado Patrimônio Histórico, não sofrerá alterações devido seu tombamento histórico.

O município pretende investir, no máximo, R$ 1,5 milhão para revitalizar a rua. A contratada deverá executar os serviços no prazo de 90 dias corridos, contados a partir do recebimento da ordem de serviço.

Leia também