03/07/2019 10:35:13 Prefeitura publica edital para revitalização da rua Sergipe

Fonte: Portal Paiquerê

A Prefeitura de Londrina abriu processo licitatório, na modalidade tomada de preços, para a execução das obras de revitalização da rua Sergipe, no centro. O edital nº 02/2019 engloba a revitalização de calçadas, do mobiliário urbano, da iluminação ornamental e o paisagismo de um trecho de 11 quadras da via, compreendidas entre avenida Higienópolis e Leste-Oeste.

O projeto prevê ainda a instalação, por quadra, de aproximadamente seis bancos de cada lado, com estrutura de aço e assento em madeira, e com canteiros ajardinados na parte posterior dos bancos que garantirão proteção ao cidadão que estiver sentado em relação à rua; serão instaladas, por quadra, duas lixeiras de cada lado com divisão para material reciclável e para orgânico e, aproximadamente, oito floreiras.Também serão plantadas, ao longo da via, 58 mudas de árvores novas e vegetação rasteira na base das árvores.

Conforme as especificações desenvolvidas pela arquiteta e urbanista autora do projeto pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (IPPUL), Amanda Salvioni Sisti, a iluminação para pedestres também será renovada e contará com uma luminária de LED com postes cônicos a cada cerca de dez metros, o que somará 11 luminárias por quadra, em média.

Calçadas
Quanto às calçadas, elas serão padronizadas com a instalação de paver, piso tátil e guias rebaixadas para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida. Apenas a quadra que engloba o Museu de Arte de Londrina, que é considerado Patrimônio Histórico, não sofrerá alterações devido seu tombamento histórico.

O município pretende investir, no máximo, R$ 1,5 milhão para revitalizar a rua. A contratada deverá executar os serviços no prazo de 90 dias corridos, contados a partir do recebimento da ordem de serviço.