Notícias

|

Ranking destaca qualidade da UEL na América Latina

Fonte: Paiquerê AM

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) está entre as 48 melhores universidades da América Latina. A instituição se consolida na quinta posição entre as estaduais de ensino superior do Brasil, segundo o The Times Higher Education Latin America University Ranking, divulgado nesta quarta-feira (18). Em comparação com 2017, o ranking apontou que a UEL melhorou sua classificação, passando do intervalo de 51-60, no ano passado, para o 48º lugar este ano.

Entre as instituições paranaenses, o Times Higher Education considerou a UEL entre as três melhores, juntamente com a Universidade Federal do Paraná (UTFPR) e a Pontifícia Universidade Católica (PUC), permanecendo como a primeira pública estadual do Paraná. Entre as universidades brasileiras, a UEL avançou uma posição, ficando em 23º. Segundo o instituto idealizador da pesquisa, a tabela de 2018 foi expandida para incluir 129 universidades em dez países – de 82 instituições em oito países no ano passado. Inclui 49 inscritos pela primeira vez. O Brasil domina a lista, conquistando um terço de todos os lugares e seis dos dez primeiros colocados. Tem 43 universidades representadas, acima das 32 do ano passado. A Unicamp ocupa o primeiro lugar, pelo segundo ano consecutivo, enquanto USP ficou com o segundo lugar.

Para elaborar a classificação, o Times Higher Education considerou 13 indicadores, entre eles o ensino, o impacto das pesquisas nas várias áreas do conhecimento, citações, quantidade de doutores, renda institucional, produtividade e renda da pesquisa e perspectiva internacional.


Compartilhe com o universo

Compartilhar Ranking destaca qualidade da UEL na América Latina no Facebook Compartilhar Ranking destaca qualidade da UEL na América Latina no Twitter Compartilhar Ranking destaca qualidade da UEL na América Latina no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *