26/05/2015 00:00:00 Regularizações de dívidas seguem negativas

Fonte: Faciap

As regularizações de dívidas no varejo continuam estáveis em relação a 2014. No acumulado até abril a variação acumulada manteve-se negativa em 0,2%, apurou o Indicador Faciap de Regularização de Dívidas (IFRE) divulgado pela FACIAP – Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná. No Brasil a regularização caiu 3,5% no período, segundo o SPC Brasil.

“Tanto o registro quanto a regularização de dívidas no SPC estão estáveis em relação ao ano passado. Podemos considerar um cenário bom, no contexto em que estamos, até porque as intenções de compra também estão estagnadas, então parte do resultado é devido à baixa atividade econômica. Mas de toda forma é importante que os indicadores, que iniciaram ruins, estão melhorando”, avalia Claudenir Machado, vice-presidente da Faciap para assuntos de Bureau de Crédito.

O IFRE indica a variação do volume de regularizações de dívidas no varejo acumulado no ano em relação ao ano anterior, com informações da maior rede de proteção ao crédito do Paraná, a BCF - Base Centralizadora Faciap de Proteção ao Crédito, conveniada ao o Serviço de Proteção ao Crédito – SPC Brasil e à Serasa Experian. A BCF é formada por 251 cidades paranaense, presentes nas Associações Comerciais e Câmara de Dirigentes Lojistas.