Rodada de Negócios do Lidere vai envolver cerca de 50 empresas

Fonte: Assessoria ACIL

O Lidere 2019 é uma grande oportunidade também para encontrar aquele parceiro de negócios ideal, ou para abrir novos mercados ou para aprimorar o modelo de negócio a partir da descoberta de uma experiência inovadora.

Não é só de palestras que vive o maior encontro empresarial da região. Nos dias 16 e 17 de outubro, o Villa Planalto é um campo vasto para network. Na manhã do segundo dia de evento, às 9 horas, será realizado uma Rodada de Negócios organizada pelo Sebrae.

Cerca de 50 empresas garantiram presença e através de regras que contemplam a objetividade e o dinamismo, vão fazer um grande rodízio de contatos diretos e exclusivos de mesa em mesa. “Temos uma avaliação bastante positiva deste tipo de atividade. Em pouco tempo, os participantes conseguem uma interação efetiva e concluir a rodada com boas chances de avançar em algum projeto empresarial”, avalia o superintendente da ACIL, Rodrigo Geara.

Segundo Liciana Pedroso, consultora do Sebrae e coordenadora da rodada, as empresas terão dois minutos para apresentar seu produto, serviço ou plano de negócio para outro empresário, que eventualmente pode se tornar um parceiro, um cliente ou um fornecedor. “É diferente de um bate papo casual ou eventual entre empresários porque nesta ocasião todos que estão ali focados para encontrar uma oportunidade de fato”, explica.

Para a gerente de mercado da ACIL, Claudia Pechin, a Rodada de Negócios é uma atividade muito valorizada pelos empresários e que o número de interessados é quase sempre maior que o número de vagas. “O público entendeu nas duas primeiras edições do Lidere que o network é essencial para entender todas as transformações que vem ocorrendo no setor produtivo”, explica.