Notícias

|

Rodada de negócios na ACIL aproxima fornecedores do universo das compras públicas

Fonte: Assessoria ACIL

Quinze minutos frente a frente com um técnico ou um gestor público são capazes de sanar dúvidas que o médio e pequeno empresário carrega muitas vezes por anos.

Do outro lado da mesa, por sua vez, o servidor público tem condições de preparar os concorrentes evitando problemas burocráticos, a demora do processo e consequentemente transtornos funcionais na própria repartição.

Na tarde desta terça-feira, no Palácio do Comércio, 40 empresários estiveram em contato com 14 compradores de serviços e produtos da área pública em mais uma rodada de negócios do Compra Londrina, um programa que surgiu no âmbito das entidades, capitaneadas pela ACIL, pelo Sebrae e sempre acompanhados pelo Observatório de Gestão Pública.

O presidente da ACIL, Claudio Tedeschi, e o presidente da Codel e do Ippul, Nado Ribeirete, abriram oficialmente os trabalhos, após ressaltarem a importância estratégica da iniciativa. De acordo com o Sebrae, a movimentação total de compras públicas em Londrina alcança a ordem de R$ 1,5 bilhão, destes R$ 400 milhões apenas na administração municipal.

Criado em 2011, neste ano o Compra Londrina foi instituído como decreto nº 753 pela Prefeitura Municipal. O programa atua através da parceria entre ACIL, Sebrae, Prefeitura, Observatório de Gestão Pública e Codel, e tem como objetivo oferecer incentivo e oportunidades para o empresário local fomentar o seu produto e aumentar a competitividade entre empresas por meio da participação em licitações, pregões eletrônicos e outras modalidades definidas pela lei.

Além das rodadas de negócios, o programa também disponibiliza o site compralondrina.com.br, que concentra informações sobre empresas compradoras, licitações, capacitações e outros dados sobre o mercado atual de compras públicas. Os empresários interessados podem se cadastrar para receber notificações sobre as ações.


Compartilhe com o universo

Compartilhar Rodada de negócios na ACIL  aproxima fornecedores do  universo das compras públicas no Facebook Compartilhar Rodada de negócios na ACIL  aproxima fornecedores do  universo das compras públicas no Twitter Compartilhar Rodada de negócios na ACIL  aproxima fornecedores do  universo das compras públicas no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *