Notícias

|

Rodada de Negócios vai estimular mercado de compras públicas em Londrina

Fonte: Assessoria ACIL

A ACIL sedia no dia 29 de agosto mais uma rodada de negócios do programa Compra Londrina. A Prefeitura de Londrina e todas as suas secretarias já confirmaram presença como empresas âncoras e estarão à disposição de fornecedores locais que tenham interesse em fazer parte do mercado de compras públicas.

Os empresários interessados em participar da rodada e apresentar seus produtos e serviços devem fazer suas inscrições até o dia 15 de agosto pelo e-mail compralondrina@acil.com.br ou através do telefone (43) 3374-3010.

Para se ter ideia do número de oportunidades que este mercado oferece, só na cidade são mais de 60 empresas âncoras, sendo que 60% delas compram todo tipo de produto, segundo pesquisa realizada pelo Sebrae. Ainda de acordo com os dados, a movimentação total de compras públicas no município deve ultrapassar R$ 1,5 bilhão de reais por ano. Só a Prefeitura Municipal compra R$ 400 milhões.

Criado em 2011, neste ano o Compra Londrina foi instituído como decreto nº 753 pela Prefeitura Municipal. O programa atua através da parceria entre ACIL, Sebrae, Prefeitura e Codel, e tem como objetivo oferecer incentivo e oportunidades para o empresário local fomentar o seu produto e aumentar a competitividade entre empresas por meio da participação em licitações, pregões eletrônicos e outras modalidades definidas pela lei.

Além das rodadas de negócios, o programa também disponibiliza o site compralondrina.com.br. O endereço eletrônico concentra informações sobre empresas compradoras, licitações, capacitações e outros dados sobre o mercado atual de compras públicas.


Compartilhe com o universo

Compartilhar Rodada de Negócios vai estimular mercado de compras públicas em Londrina no Facebook Compartilhar Rodada de Negócios vai estimular mercado de compras públicas em Londrina no Twitter Compartilhar Rodada de Negócios vai estimular mercado de compras públicas em Londrina no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *