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Sem crise no setor de beleza e cosméticos




Fonte: Folha de Londrina

 

Curitiba – O setor de beleza e cosméticos é uma das áreas que não foi afetada pela crise financeira. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o segmento cresceu 10,6% nos últimos 13 anos, enquanto que a indústria como um todo, teve um crescimento de 2,9%. A Associação dos Profissionais de Estética do Paraná calcula que hoje existam 100 mil pessoas atuando na área no Estado. Só em Curitiba e Região Metropolitana são 12 mil salões e clínicas de estética.

 

Para mostrar as tendências e novidades neste setor, começa amanhã em Curitiba a 2 Beauty Meeting – Feira da Indústria de Cosmética, Estética e Cabelos, que acontece no Expo Unimed Curitiba. O evento é voltado apenas para profissionais da área, conta com 65 expositores e 90 marcas do Brasil e de países como Argentina, Índia e China em vários segmentos como podologia, estética, manicure, cabelo e gestão, entre fabricantes e importadores.

 

No ano passado, a feira teve 6.500 visitantes e para este ano a expectativa é de um crescimento de 5%. Segundo a gerente da feira, Elaine Cardoso, devem ser apresentadas novidades na área de podologia. Na área de manicure serão mostradas unhas em gel, uma máquina que seca o esmalte instantaneamente, além de cores e técnicas novas de esmalte. Outra inovação é uma máquina de megahair (alongamento dos fios do cabelo) que hoje é feito manualmente. Serão apresentadas também tesouras diferenciadas do Paquistão para corte de cabelo.

 

O evento vai contar ainda com uma rodada de negócios promovida pelo Sebrae-PR. Também haverá um congresso na área de estética de cabelos, um show com tendências do mercado em cabelos para a próxima estação e apresentações com conteúdo técnico nas quais o cabeleireiro pode aprender a realizar os serviços.

 

””Apesar do mundo estar em recessão, por mais que a pessoa deixe tratamentos mais caros não vai deixar de comprar um esmalte””, disse Elaine. Ela lembrou que o setor está ligado à vaidade. ””Vivemos em um mundo no qual a beleza é cultuada e o Brasil não foge disso, seja para mostrar-se para os outros ou para sentir-se bem””, disse. Ela também destacou que nos últimos anos, os homens também passaram a utilizar mais produtos de beleza.

 

Andréa Bertoldi para Folha de Londrina.

 

www.bonde.com.br/folhadelondrina

 


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