Sercomtel entrega o Plano de Recuperação a Anatel

Fonte: Assessoria Sercomtel

Projeções otimistas no fluxo de caixa até o ano de 2021 e ações, que vão desde a criação de mais produtos; parcerias com os próprios acionistas; prospecção de novos negócios ancorados na tecnologia da informação até cortes mais profundos nas despesas, além dos que já vem sendo implementados desde o início do ano, compõem o Plano de Recuperação Financeira da Sercomtel.

O documento contendo propostas para médio e curto prazo foi apresentado nesta quarta-feira, 12, em Brasília ao conselho da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) pela comitiva composta por acionistas majoritários, representados pelo prefeito Marcelo Belinati e pelo presidente da Copel Telecom, Hadir Hannouche, e diretores da empresa londrinense. O plano foi detalhado pelo presidente da Sercomtel, Luiz Carlos Adati e pelos diretores Flávio Borsato (Engenharia e Operações) e Rosângela de Oliveira (Financeira).

O prefeito Marcelo Belinati, que liderou a comitiva, ressaltou a importância estratégica da operadora de telecomunicações para o desenvolvimento econômico de toda região. Antes da reunião, o governador Beto Richa entrou em contato com o presidente da Anatel, Juarez Quadros, para falar do compromisso do estado em apoiar a recuperação da empresa.

Uma nova reunião entre a Sercomtel, acionistas e a Anatel será realizada no segundo semestre deste ano. Entretanto, no momento, não há data confirmada para o encontro.