Notícias

|

Site da ACIL abre link para empresários buscarem mão de obra através do Sine

Fonte: Assessoria ACIL

Já está disponível no site da Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL) uma nova facilidade para o empregador que está em busca de mão de obra para preencher seu quadro de funcionários. Através de uma parceria da entidade com a Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), o associado tem agora à disposição no www.acil.com.br um formulário online do Sistema Nacional de Emprego (Sine).

Neste formulário é possível informar a função, o horário do expediente, o salário e enumerar todos os pré-requisitos para a vaga, como escolaridade ou capacitação específica. Na mesma ferramenta, é possível ainda informar a opção pelo agendamento das entrevistas com os candidatos na própria estrutura do Sine (Rua Pernambuco, 162, na área central).

Por outro lado, a simplificação para o empregador deve gerar um grande benefício também para quem busca ocupação, já que há a facilitação deve ampliar o volume de vagas oferecido no sistema.

O presidente da ACIL, Claudio Tedeschi, comemorou a aproximação da entidade com o sistema oficial de vagas. “Sem dúvida, é um grande passo para tornar mais ágil a busca por mão de obra, sempre um desafio para qualquer negócio”, afirma Tedeschi. “É uma novidade que está em sintonia com nosso propósito de simplificação e desburocratização no ambiente de negócios da cidade”.

Tedeschi acrescentou ainda que todas as medidas técnicas que aproximem os empregadores do grande contingente de trabalhadores que aguardam uma nova oportunidade profissional é “extremamente positivo, inclusive do ponto de vista social”.

O gerente do Sine, Milton Velei, também destacou a importância da parceria. “Termos um link na página de uma entidade tão atuante e que contribui tanto para a cidade, como é a ACIL, é motivo de muito orgulho e traz uma grande responsabilidade”, afirmou. “O associado da Acil vai encontrar um novo meio de buscar trabalhadores qualificados e que irão contribuir para o crescimento da sua empresa”.

O site da ACIL conta com 35 mil visitas mensais e é um dos canais mais usados pelos empresários da região para fazer procedimentos online e para consumir informação especializada.

Já a Secretaria do Trabalho conta com toda estrutura para atender o empregador, com salas de entrevista e auditório. Cerca de 400 pessoas são atendidas diariamente para intermediação de mão de obra e habilitação do seguro-desemprego.


Compartilhe com o universo

Compartilhar Site da ACIL abre link  para empresários buscarem mão de obra através do Sine no Facebook Compartilhar Site da ACIL abre link  para empresários buscarem mão de obra através do Sine no Twitter Compartilhar Site da ACIL abre link  para empresários buscarem mão de obra através do Sine no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *