22/09/2014 00:00:00 Startups de Londrina e Arapongas estão na final de concurso nacional

Fonte: JL

Uma startup de Londrina e outra de Arapongas estão na semifinal do Concurso Nacional de Startups e podem de ganhar R$ 1 milhão em prêmios e serviços para turbinar os próprios negócios. A competição é realizada por várias associações de investidores que se interessam em ideias empreendedoras, como a Anjos do Brasil e a Brasil Inovators.
As empresas do norte do Paraná concorrem com outras oito startups da região Sul.

De Londrina, a inCast é uma plataforma queconecta produtores de cinema, de tevês e de mídia em geral a atores, dançarinos, djs e todas as categorias de profissionais ligados ao entretenimento em vídeo, áudio e fotografia.

Nos vídeos da empresa, a inCast se traduz como uma forma de viabilizar o encontro entre talentosem busca de oportunidades profissionais e os contratantes do setor. Várias explicações estão no site da inCast em www.incast.com.br
A outra startup semifinalista do Concurso Nacional de Startups é a AdFácil, de Arapongas, no endereço www.adfacil.com.br
O alvo da empresa é fazer com que profissionais liberais e pequenos negócios – como uma floricultura de bairro ou uma padaria – ganhem visibilidade na internet. 
“Uma floricultura não consegue muitas vezes anunciar na internet só para o próprio bairro e acaba perdendo clientes que estão bem perto. Oferecemos uma assessoria para derrubar três barreiras: o custo é acessível, fazemos um tratamento básico da comunicação da empresa e damos respaldo para a produção do anúncio”, explica Roberto Rocha, fundador da AdFácil, explicando que a empresa faz da barba ao bigode na hora de tornar alguém visível na rede mundial.

Segundo Rocha, começando com R$ 65 já é possível sair do ostracismo virtual e se mostrar mais para a clientela com uma página básica e algumas fotos do produto, além de um bom posicionamento dentro do Google. De acordo com a AdFácil, 93,74% das pesquisas na internet atualmente são feitas no buscador.

“Apenas metade da população brasileira tem acesso à internet. Dessa metade, 42 milhões de internautas já realizaram ao menos uma compra online. Tem muito espaço para crescer”, aposta o fundador da AdFácil.

“Em um concurso com várias empresas do país, o prêmio é importantíssimo mas para nós é ainda mais interessante poder mostrar a ideia para o máximo de gente possível”, aposta Rocha. O resultado do Concurso será revelado no dia 26 de novembro, em Fortaleza, Ceará. Em todo país, 50 startups concorrem à premiação.