16/07/2015 00:00:00 Que tal transformar sua ideia inovadora em negócio?

Fonte: Jornal de Londrina

Londrinenses interessados em inovação tecnológica terão a chance de se tornar empreendedores em breve. Entre os dias 14 e 16 de agosto, o evento Startup Weekend irá ajudar a transformar boas ideias em negócios. De acordo com o diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Pedro Sella, não é apenas uma oportunidade para pessoas da área de Tecnologia da Informação, mas para quem tem ideias criativas de forma geral.

De acordo com os organizadores, o Startup Weekend é a oportunidade para empreendedores e aspirantes a discutirem se seus projetos de startups são viáveis. Durante o evento, os participantes irão expor suas ideias e, em seguida, receber o feedback dos outros participantes. “As melhores ideias serão trabalhadas por equipes formadas durante o evento.”

Durante 54 horas de aprimoramento serão determinadas a criação de modelos de negócios, programação, design e validação de mercado. O evento contará com a participação de mentores, jurados, mídia, oradores e investidores.

De acordo com Sella, os participantes serão divididos em três categorias: empreendedores, designers e desenvolvedores. O evento de imersão já foi realizado em cerca de 100 países e viabilizou a criação cerca de 8 mil startups.

O diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da Codel afirma que o objetivo é criar empresas mais conscientes e um novo tipo de empreendedor. “Queremos incentivar o empreendedorismo e a geração de empregos através deste modelo.”

Ainda de acordo com Pedro Sella, o Startup Wekeend é uma oportunidade para desenvolver tecnologias para resolver problemas da cidade.

“A partir do ano que vem o Promin [Programa de Incentivo à Inovação] apoiará e viabilizará projetos que unem tecnologia e solução.” O diretor ressalta que quem conseguir apresentar e amadurecer a ideia de startup no evento poderá estar em vantagem no próximo ano quando a Prefeitura vai começar a buscar parceiros dentro do projeto Londrina Genial.

O evento

O evento ocorre nos dias 14, 15 e 16 de agosto na sede do Sebrae, localizada na Avenida Santos Dumont, 1.335, em Londrina. O valor das inscrições varia de R$ 70 a R$ 140, dependendo da categoria do participante. As vagas são limitadas.