28/04/2015 00:00:00 iFood anuncia aquisição de empresa de Londrina

Fonte: Folha de Londrina

O iFood - empresa líder em delivery online de comida no País – anunciou essa semana a aquisição de mais uma companhia do setor. A nova investida é A Deliveria, player de Londrina que atende também cidades adjacentes. Essa é a segunda aquisição da empresa em menos de dois meses, a primeira foi a compra do Apetitar em março. O iFood se tornou uma das cinco maiores empresas do segmento no mundo após a fusão com o RestauranteWeb

Para Felipe Fioravante, CEO do iFood, aquisições de players atuantes em cidades de destaque auxiliam na difusão e desenvolvimento do serviço de delivery online. "Empresas como A Deliveria possuem clientes fiéis, que têm como hábito solicitar comida via internet ou por aplicativos para celular. Desta forma, a oportunidade do crescimento da base de clientes e estabelecimentos é conduzido de forma instantânea", comenta.

No entanto, a incorporação ocorrerá em fases para atender a todas exigências dos consumidores, segundo Roberto Moreira, co-fundador da Deliveria. "Ficaremos na operação até setembro e a partir de outubro o controle passará a ser do iFood. Nesse período realizaremos os ajustes necessários para os clientes se adaptarem à nova plataforma", esclarece.

Atualmente, A Deliveria realiza 15.000 pedidos mensais com os 150 estabelecimentos cadastrados na base. "Com a aquisição passaremos a ser líder na região de Londrina e ampliaremos ainda mais a liderança nacional com mais de 700 mil pedidos mensais", explica Fioravante.

O executivo ainda revela que já há planos para ampliar o serviço para as cidades de Maringá e Joinville (SC). "Todas as regiões economicamente ativas do Sul do País estão em nosso radar", complementa.