24/06/2016 00:00:00 Turmas do Bom Negócio se formam na ACIL

Fonte: Assessoria ACIL

As turmas da 15ª e 16ª edição do Programa Bom Negócio, realizadas no primeiro semestre de 2016 na ACIL, formaram-se ontem em cerimônia realizada na associação. 94 micro e pequenos empresários receberam consultoria e capacitação gratuitas e passaram pelas cinco etapas da formação do Programa – Gestão de Negócio, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Gestão de Pessoas e Gestão Estratégica.  

Agora, eles têm acesso a crédito subsidiado, com taxa de juros de 0,67% ao mês e carência de três meses. Os recursos podem ser usados para investimentos em obras, móveis, utensílios, instalações, aquisição de máquinas e equipamentos, ou para a formação do capital de giro ou para investimento misto.

Na formatura, estavam presentes o presidente eleito da ACIL, Cláudio Tedeschi, o professor da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Daniel Barros, e o pró-reitor de extensão e cultura da UEL, Gilberto Hidelbrando.

Responsável pelo Bom Negócio na ACIL, a analista Valéria Sitta afirma que “o empreendedor tem necessidade de buscar novas informações e como gerir a sua empresa de maneira eficaz – e o Bom Negócio o permite descobrir qual o melhor caminho a seguir. Além disso, é uma grande oportunidade da troca de experiências entre os empreendedores”.

A previsão é que a próxima turma comece as atividades em agosto.

Programa Bom Negócio

O Bom Negócio é oferecido pela ACIL em parceria com a UEL e Fomento Paraná com o objetivo de capacitar micro e pequenos empresários – novos ou antigos – e empreendedores dos setores industrial, comercial e de serviços.