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Vestuário brasileiro é o mais atrativo




Fonte: Folha de Londrina

 

São Paulo – O varejo de vestuário brasileiro foi considerado pela consultoria A.T. Kearney como o mais atrativo para investimentos externos, de acordo com estudo que analisou o segmento em cerca de 30 países. Segundo levantamento divulgado ontem, o segmento registrou um dos maiores crescimentos entre os países pesquisados, com uma alta média de 30% nos últimos 5 anos. ””Esse é um setor visto com muito interesse por ser pouco consolidado””, disse o vice-presidente da consultoria, Markus Stricker, um dos responsáveis pela pesquisa.

 

De acordo com o levantamento, os pequenos varejos respondem por mais de 60% do mercado e a venda per capita destes produtos é de US$ 490 por ano, valor seis vezes superior ao da China, por exemplo. A consultoria destaca também que a população brasileira é considerada jovem, com cerca de 60% das pessoas com idade abaixo dos 29 anos. Outro fator é a elevada utilização do cartão nas vendas, que atinge perto de 46% dos pagamentos, porcentual próximo ao de países como Estados Unidos e Reino Unido.

 

””A resistência do mercado interno aos efeitos da crise e a menor dependência do mercado externo, em comparação a outros emergentes, devem garantir ao País uma ”onda de oportunidades” no segmento de varejo””, disse Stricker. Na sequência entre os países mais atrativos para este tipo de investimento, por ordem, estão Romênia, China, Índia e Argentina. O levantamento destaca também que a população brasileira é bastante ””ligada à moda””, dedicando parte significativa da renda à aquisição destes bens.

 

Rodrigo Petry para Agência Estado.

 


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