Notícias

|

Volume de cheques devolvidos recua em junho




Fonte: JB Online

 

SÃO PAULO, 8 de julho de 2009 – No mês de junho foram registrados 2.147.083 cheques devolvidos. Este volume aponta uma queda de 13,70% frente a maio de 2009 e, quando comparado a junho de 2008, um aumento de 0,82%, segundo dados da Equifax, líder mundial em informação e inteligência para decisão e gestão empresarial.

 

Historicamente junho registra declínio no volume de cheques devolvidos em relação ao mês de maio, quando ocorre um dos principais eventos de venda no comércio: o Dia das Mães.

 

Com maior volume de emissões de cheques, há significativo aumento nas devoluções. O movimento de ascensão apresentado no final do ano passado e no início deste ano, devido, principalmente, aos efeitos da crise financeira internacional, não se consolidou. Esse fato permite imaginar que o receio de uma expansão preocupante da inadimplência ao longo de 2009 não deverá ocorrer na prática.

 

A manutenção da renda real das famílias e a redução da inflação justificam tal situação, uma vez que, apesar da redução do ritmo de crescimento da atividade econômica, o movimento no varejo não sofreu queda significativa até o momento.

 

Quanto ao volume de títulos protestados, os dados mostram que em junho houve uma queda de 5,77% em relação ao mês passado e um aumento de 0,36% se comparado ao mesmo período de 2008. Em junho foram registrados 796.984 protestos, contra 845.757 em maio e 794.145 em junho do ano passado.

 

http://jbonline.terra.com.br

 


Compartilhe com o universo

Compartilhar Volume de cheques devolvidos recua em junho no Facebook Compartilhar Volume de cheques devolvidos recua em junho no Twitter Compartilhar Volume de cheques devolvidos recua em junho no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *