Fonte: Assessoria ACIL
A Câmara de Londrina aprovou a abertura de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar denúncias sobre supostas irregularidades em concessões de alvarás e “habite-se” pela Prefeitura de Londrina. O requerimento é de autoria de Jamil Janene (PP) e já havia recebido a assinatura de 14 vereadores. Na noite desta quinta-feira (17), todos os vereadores votaram a favor da abertura da comissão, com excessão de Roberto Kanashiro, que estava ausente. Os três componentes da CEI serão definidos na próxima sessão. Após instalada a comissão, o grupo terá 90 dias para apresentar o relatório das apurações.
Satisfeito, Jamil Janene informou que irá sugerir seu nome para compor os trabalhos. "A Câmara deu um passo de confiança para mostrar à sociedade e irá mostrar a verdade. Espero que esse trabalho seja feito com ética, transparência e sabedoria porque queremos uma resposta".
Relembre
Jamil Janene anexou ao requerimento matérias publicadas na imprensa local e relatou notícias veiculadas em emissoras de rádio e televisão que apresentam denúncias de possível pagamento de propina a fiscais da prefeitura de Londrina, para a liberação de alvarás e habite-se no Jardim Colúmbia (região Oeste). De acordo com o documento apresentado pelo vereador, a CEI terá a função de apurar os fatos denunciados pela mídia e indicar, sem necessário, medidas administrativas e judiciais cabíveis. Há menos de trinta dias, o vereador foi também o autor de pedido de abertura de uma CEI para investigar o Complexo Marco Zero, proposta rejeitada pelo plenário do Legislativo.