Vereadores aprovam abertura de CEI para investigar alvarás

Fonte: Assessoria ACIL A Câmara de Londrina aprovou a abertura de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar denúncias sobre supostas irregularidades em concessões de alvarás e “habite-se” pela […]

Apiki

Compartilhe com o universo

Compartilhar Vereadores aprovam abertura de CEI para investigar alvarás no Linkedin Compartilhar Vereadores aprovam abertura de CEI para investigar alvarás no Twitter Compartilhar Vereadores aprovam abertura de CEI para investigar alvarás no Facebook

Fonte: Assessoria ACIL

A Câmara de Londrina aprovou a abertura de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar denúncias sobre supostas irregularidades em concessões de alvarás e “habite-se” pela Prefeitura de Londrina. O requerimento é de autoria de Jamil Janene (PP) e já havia recebido a assinatura de 14 vereadores. Na noite desta quinta-feira (17), todos os vereadores votaram a favor da abertura da comissão, com excessão de Roberto Kanashiro, que estava ausente. Os três componentes da CEI serão definidos na próxima sessão. Após instalada a comissão, o grupo terá 90 dias para apresentar o relatório das apurações.

Satisfeito, Jamil Janene informou que irá sugerir seu nome para compor os trabalhos. "A Câmara deu um passo de confiança para mostrar à sociedade e irá mostrar a verdade. Espero que esse trabalho seja feito com ética, transparência e sabedoria porque queremos uma resposta".

Relembre

Jamil Janene anexou ao requerimento matérias publicadas na imprensa local e relatou notícias veiculadas em emissoras de rádio e televisão que apresentam denúncias de possível pagamento de propina a fiscais da prefeitura de Londrina, para a liberação de alvarás e habite-se no Jardim Colúmbia (região Oeste). De acordo com o documento apresentado pelo vereador, a CEI terá a função de apurar os fatos denunciados pela mídia e indicar, sem necessário, medidas administrativas e judiciais cabíveis. Há menos de trinta dias, o vereador foi também o autor de pedido de abertura de uma CEI para investigar o Complexo Marco Zero, proposta rejeitada pelo plenário do Legislativo.

Leia também