SED: Marcelo Tas fala sobre criatividade na era digital

Fonte: Assessoria ACIL A “casa” lotada justificou o sucesso que foi a abertura da 4ª edição da Semana do Empreendedor Digital, realizada pela ACIL em parceria com o Sebrae. O […]

Apiki

Compartilhe com o universo

Compartilhar SED: Marcelo Tas fala sobre criatividade na era digital no Linkedin Compartilhar SED: Marcelo Tas fala sobre criatividade na era digital no Twitter Compartilhar SED: Marcelo Tas fala sobre criatividade na era digital no Facebook

Fonte: Assessoria ACIL


A
“casa” lotada justificou o sucesso que foi a abertura da 4ª
edição da Semana do Empreendedor Digital, realizada pela ACIL em
parceria com o Sebrae. O jornalista e comunicador Marcelo Tas
arrancou aplausos das mais de 400 pessoas que participaram do evento
na noite de terça-feira (20), no Buffet Planalto.


De
forma divertida e animada, Tas, que hoje comanda o programa Papo de
Segunda, na GNT, além de reunir cerca de quatro milhões de seguidores nas redes sociais, falou sobre o tema “Inovação: a criatividade na
era digital”. “Vivemos uma revolução incrível na comunicação.
E o mergulho
na nova era digital não é opcional. Nós já estamos nela. Foi
fantástico a ACIL estar antenada nesse assunto e na importância que
ele tem hoje em nossas vidas. E é por isso que estamos aqui,
participando da Semana do Empreendedor Digital”, disse Tas.


Durante
a palestra, Marcelo Tas fez uma abordagem sobre a dimensão do
ambiente online e sua capacidade de
absorver
todo tipo de ideia, segmentos e empresas. O canal gera um leque de opções para o
empresário
melhorar e otimizar o seu negócio. “A competição se dá muito
mais pela criatividade do que pelo poder”, diz. O comunicador
acrescenta que vê nesse momento de mudança a oportunidade de
reinvenção do empreendedor. “Quem é mais criativo, mais
corajoso, acaba saindo na frente. Temos que ter em mente que essa é
a hora de apostar, de acertar. Não dá para esperar o cenário ficar
bom”, aconselha.


Para
Tas, quem está no comando dessa mudança é o cliente.
“Precisamos
ouvir nosso cliente
para
aprender
a
fazer melhor.
Antes
eu também era um surdo. As empresas passaram muitos anos, décadas e
talvez séculos sem ouvir n
ada.
O cliente
tem
um poder de crítica e pode ajudar você a se aperfeiçoar, melhorar
sua
companhia.”



sobre o cenário político-econômico negativo que o Brasil vive, o
jornalista foi enfático: “
Vivemos
em um mundo que provoca muito pavor.
Temos
m
edo da crise,
de ficar no vermelho, de perder o que já
foi
conquistado
,
medo
do fim do ano, do início do próximo ano,
das
eleições. E toda vez que você fica contraído, com medo e ansioso
você perde a conexão com o presente. E
essa
conexão é
fundamental.
Hoje,
p
erde
que
m
olha muito para o futuro e perde quem fica apenas se lamentando pelo
que já foi.”


Marcelo
Tas, claro, não poderia deixar de falar sobre a pergunta que vale um
milhão de dólares: Como ganhar dinheiro utilizando as redes
sociais? “Você tem que cuidar para entregar um bom produto. Muita
gente pensa apenas na parte da tecnologia, número de seguidores,
compartilhamentos. Também não adianta criar um viral da noite para
o dia se você não tem algo que é consistente. É preciso fazer
muito bem aquilo que você se propôs a fazer.
Comece
com um movimento tímido, faça testes, conheça os seus
fornecedores. Mas comece. O sucesso acontece, as existe um caminho
longo pela frente”.

Leia também