Governo abre possibilidade de parcelamento de dívida para MEI

Os Microempreendedores Individuais (MEI) que possuem boletos mensais em aberto até maio deste ano poderão parcelar os débitos em até 120 meses a partir do próximo dia 3 de julho.

Apiki

Compartilhe com o universo

Compartilhar Governo abre possibilidade de parcelamento de dívida para MEI no Linkedin Compartilhar Governo abre possibilidade de parcelamento de dívida para MEI no Twitter Compartilhar Governo abre possibilidade de parcelamento de dívida para MEI no Facebook

Fonte: Paiquerê AM

Os Microempreendedores Individuais (MEI) que possuem boletos mensais em aberto até maio deste ano poderão parcelar os débitos em até 120 meses a partir do próximo dia 3 de julho. Essa é a primeira vez que este segmento empresarial poderá pagar os impostos devidos em parcelas. Cada prestação deve ter valor mínimo de R$ 50. O prazo para aderir ao programa de renegociação das dívidas é de 90 dias.

Jaime Cardoso, presidente do Sindicato das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações, Pesquisas e de Serviços Contábeis de Londrina e Região, explicou sobre essa possibilidade de renegociar a dívida.

Desde que foi criado, em julho de 2009, mais de sete milhões de pessoas se formalizaram como MEI. O número de empreendimentos desse porte já superou o número de micro e pequenas empresas, que corresponde a cinco milhões em todo o Brasil.

Leia também