Conversa com o presidente: Guerra ao vírus

A batalha contra o novo coronavírus é difícil. E piora quando os oportunistas se aproveitam para, na covardia do anonimato, espalhar fake news. Fomos atacados em diversas frentes e respondemos com firmeza, transparência e serenidade

Apiki

Compartilhe com o universo

Compartilhar Conversa com o presidente: Guerra ao vírus no Linkedin Compartilhar Conversa com o presidente: Guerra ao vírus no Twitter Compartilhar Conversa com o presidente: Guerra ao vírus no Facebook

Olá, amigos! A semana foi dura, mas chegamos ao final com o sentimento de dever cumprido. Vivemos uma situação difícil, com um vírus espalhando o pânico pelo mundo, abalando a economia e provocando muitas mortes.

A batalha contra o novo coronavírus é difícil. E piora quando os oportunistas se aproveitam para, na covardia do anonimato, espalhar fake news. Fomos atacados em diversas frentes e respondemos com firmeza, transparência e serenidade. As mentiras foram rebatidas com fatos.

Passamos a semana em reuniões com o Poder Público e entidades da sociedade civil organizada. Em decisão conjunta, no primeiro momento, o horário do comércio passou a ser das 9hs às 19hs, com 50% da equipe de cada empresa trabalhando em turnos para diminuir a quantidade de pessoas no trabalho e nas ruas.

Mais reuniões se seguiram até que o governo do Paraná decidiu fechar os shoppings e academias. Por fim, na noite de quinta (19), o prefeito Marcelo Belinati tomou a decisão correta: fechar o comércio por 15 dias. O decreto pode ser prorrogado por mais 15 dias.

Foi uma decisão difícil, mas necessária. As lojas registravam queda de movimento. O prejuízo já batia na porta e o risco de contágio aumentava. Sabemos que o custo será alto.

O mais importante, no entanto, é salvar vidas. O fechamento vai reduzir a circulação do vírus e acelerar o retorno à normalidade. Países que conseguiram controlar a doença tomaram exatamente as mesmas medidas.

É preciso que todos colaborem seguindo as recomendações das autoridades de saúde, como a atenção com a higiene, o isolamento voluntário e o distanciamento social. 
Fique em casa.

Temos coragem e disposição para a guerra contra o vírus.
Contamos com você, com a verdade e com Deus.

Proteja-se e mantenha-se informado pelos canais oficiais da ACIL.
Até a semana que vem!

Fernando Moraes

Frase da Semana: “As condutas, assim como as doenças, são contagiosas” – Francis Bacon (1561-1626), filósofo inglês.

Leia também

  • 2025: Um ano de conquistas

    Instalação do ILS, reabertura de parques, obras de infraestrutura e revitalizações colocaram Londrina em um novo patamar.

  • Agenda cultural: confira a programação para o fim de semana em Londrina 

    O fim de semana pós-Natal terá feiras gastronômicas, roda de choro, apresentações musicais e muitas outras atividades para toda a família.

  • Confira o horário do comércio desta semana em Londrina

    De segunda (22) e terça (23), as lojas de rua têm permissão para funcionar das 9h às 22h. Na quarta-feira (24), o horário será das 9h às 17h. Na quinta-feira, não haverá funcionamento. Na sexta-feira e no sábado, o atendimento será das 9h às 18h. No domingo, as lojas permanecem fechadas. Consulte a sua loja de preferência.