Realizado em Londrina e Maringá, o Eco.TIC Nova 2022 está com inscrições abertas

As inscrições para o Eco.TIC Nova 2022 estão abertas. Em sua 10ª edição, o evento une os ecossistemas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) de Londrina (Eco.TIC) e de […]

Apiki

Compartilhe com o universo

Compartilhar Realizado em Londrina e Maringá, o Eco.TIC Nova 2022 está com inscrições abertas no Linkedin Compartilhar Realizado em Londrina e Maringá, o Eco.TIC Nova 2022 está com inscrições abertas no Twitter Compartilhar Realizado em Londrina e Maringá, o Eco.TIC Nova 2022 está com inscrições abertas no Facebook

As inscrições para o Eco.TIC Nova 2022 estão abertas. Em sua 10ª edição, o evento une os ecossistemas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) de Londrina (Eco.TIC) e de Maringá (TIC Nova), potencializando novos negócios e novas conexões. As inscrições podem ser feitas pelo site do evento: https://evento.ecoticnova.com.br/informacoes, onde se encontra a programação completa.

O Eco.TIC Nova 2022 já inova na realização, sendo organizado por entidades paranaenses do setor em cidades diferentes – Maringá e Londrina – que, juntas, promovem um dos maiores eventos da área de TIC do Sul do Brasil, com o objetivo de discutir desafios e perspectivas para o setor. 

A Edição Especial de 10 anos, com foco em Tecnologia, Inovação e Negócios, será realizada em formato presencial, no próximo dia 23, terça, em Maringá (Buffet Giardino) e no dia 24, quarta, em Londrina (Chácara Graciosa by Buffet Planalto). 

O Eco.TIC Nova 2022 oportuniza também à participação on-line, com inscrições pelo site, acesso às palestras de abertura e aos painéis de conteúdo. A coordenação do evento enfatiza que, no presencial, as oportunidades de geração de negócios serão estimuladas, assim como o acesso a outros conteúdos, além do network que o formato gera.

A região norte e noroeste do Paraná apresentam dois ecossistemas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), com ambientes que promovem a inovação, o desenvolvimento regional, a capacitação, gerando negócios, emprego e renda. São mais de três mil empresas de base tecnológica, institutos de pesquisas, universidades, com hubs, parques tecnológicos, aceleradoras, entre outros, que o ECO.TIC NOVA 2022 também pretende mostrar.

Programação 

A programação do evento traz palestras, painéis e cases de negócios de sucesso. Os participantes terão a oportunidade de ouvir, durante dois dias, palestrantes como Letícia Preuss (gerente de marketing de Afiliados na Nuvemshop); Ladmir Carvalho (presidente da Alterdata Software); Suzie Clavery (cofundadora do Employer Branding Brasil) e Luiz Lobão (conselheiro de empresas e especialista em estratégia com ênfase em crescimento).

Em Maringá, o painel Smart Cities terá como expositores Caio Castro (empresa iCities- Smart Cities Solutions); Aleksandro Montanha (Comitê de Cidades Inteligentes da ABINC – Associação Brasileira da Internet das Coisas); Ulisses Maia (prefeito de Maringá) e o moderador Ednei Marcos Mossambani (secretário da AMTECH – Agência Maringá de Tecnologia e Inovação). Em Londrina, o painel será sobre Metaverso, com Gustavo Melles (CPO e CXO na Upper e diretor Founder Institute); Evandro Rodrigues da Silva (CEO Bravo Empreendimentos), tendo como moderador, Luiz Carlos Albuquerque (diretor da Level Software).

Negócios

Os cases de sucesso que serão apresentados trazem experiências de empresas e entidades de referência. Em Maringá, os expositores serão Eduardo Frezarin (CEO e Co Founder da Yazo, Eventech) e Leandro Scalabrim (CEO do grupo SWA, empresa de software), tendo como moderador Rodrigo Palhano (diretor de operações da Tecnospeed). Já em Londrina, os expositores serão Itamir Viola (CEO da Viasoft) e Lucas Ribeiro (fundador, CEO da ROIT e presidente da Assespro/PR), sendo moderador Marcus von Borstel (empresário de software e conselheiro Trendsinnovation).

Eco.TIC Nova 2022 

Realização: APL TIC Londrina; ABRATIC; TI Paraná; SBM – Software By Maringá; Sebrae/PR; Sistema Fiep/Senai. Apoio: Assespro/PR; ACIL (Associação Comercial e Industrial de Londrina); ACIM (Associação Comercial e Industrial de Maringá); Codel (Instituto de Desenvolvimento de Londrina); SRM Jovem (Sociedade Rural de Maringá Jovem); FIEP; FACIAP; iCities – Smart Cities Solutions.

Leia também