Natal do Amor leva 6 mil à praça

Decoração da Praça Tomi Nakagawa foi inaugurada ontem com música e fogos de artifício. (Jornal de Londrina)

Apiki

Compartilhe com o universo

Compartilhar Natal do Amor leva 6 mil à praça no Linkedin Compartilhar Natal do Amor leva 6 mil à praça no Twitter Compartilhar Natal do Amor leva 6 mil à praça no Facebook

Fonte: Jornal de Londrina

 

 

Seis mil londrinenses, segundo os organizadores, lotaram ontem à noite a Praça Tomi Nakagawa, no centro da cidade, para participar do evento que marcou a abertura do Natal do Amor. Coral e fogos de artifício animaram a festa, montada em torno da árvore de mais de 40 metros de altura, anunciada pelos organizadores do projeto como uma das maiores da região Sul do País.

O Natal do Amor mobilizou, por três meses, mais de 100 entidades e poder público na produção de arranjos, como flores, velas e anjos, feitos em sua maioria de garrafas PET cedidas pela população e confeccionadas por voluntários. “Foi muito importante a participação de todos os londrinenses, que doaram as garrafas PET”, reconheceu a coordenadora do projeto, Kimiko Yoshii, em seu discurso, na abertura das comemorações de Natal.

A praça construída no ano passado em homenagem aos 100 anos da imigração japonesa no Brasil foi enfeitada com cerca de 300 adereços natalinos, distribuídos por todos os cantos do espaço público. Para a montagem da árvore, foram utilizados 5 mil metros de mangueiras com luzes, e mais oito cordões com enfeites coloridos.

A decoração agradou a população, que saiu de todos os cantos da cidade para participar do evento e conferir de perto a novidade. “Essa decoração me surpreendeu. Eu nem ia vir. Resolvi na última hora e valeu a pena. Está lindo. Não esperava que estivesse assim”, elogiou Vilma de Cássia Casado Lagroteria, moradora do Jardim Interlagos (zona leste). Ela foi à praça acompanhada de familiares, entre eles, a filha, Giulia, 11 anos, que dançou o tempo todo ao som do coral e ficou fascinada com a queima dos fogos de artifício. “Está muito legal a festa. Os fogos foram o mais legal”, comentou a garota.

Além da decoração natalina, para a maioria das centenas de crianças presentes à festa o ponto alto foi a chegada do Papai Noel, motivo de muita gritaria e corre-corre entre os pequenos. “O Papai Noel é muito bonito. Gostei de vê-lo de perto”, disse Igor, 5 anos, que vibrou o tempo todo junto da mãe, Sirlene, e da prima, Emily, 6 anos.

Até o próximo dia 23, a praça será palco de apresentações artísticas e culturais. A atração de ontem foi o coral Um Canto em Cada Canto, formado por 600 crianças de dez escolas da rede municipal de ensino. Hoje é a vez do grupo de musicalização infantil da Supercreche Valeria Veronesi.

 

 

 

http://www.jornaldelondrina.com.br/

 

Leia também