comércio internacional

ACIL participa de missão da Invest Paraná e FACIAP para prospectar negócios na Itália

Comitiva paranaense prospectou negócios para estreitar relações com o mercado europeu.

Equipe ACIL

Compartilhe com o universo

Compartilhar ACIL participa de missão da Invest Paraná e FACIAP para prospectar negócios na Itália no Linkedin Compartilhar ACIL participa de missão da Invest Paraná e FACIAP para prospectar negócios na Itália no Twitter Compartilhar ACIL participa de missão da Invest Paraná e FACIAP para prospectar negócios na Itália no Facebook

Fonte: Assessoria ACIL

Missão paranaense durante apresentação em Milão

A ACIL participou neste mês de uma missão especial à Itália para prospectar negócios, sendo representada pelo presidente Angelo Pamplona. Organizada pela Invest Paraná, com apoio da FACIAP (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná), o objetivo é colaborar para a abertura de mercado internacional, especialmente voltado a alimentos, bebidas, varejo e têxtil. 

A viagem também teve participação da Promo Brasile Italia, uma organização sem fins lucrativos que se responsabilizou pelas agendas, conexões e recepção da comitiva, estabelecendo contatos com empresas italianas interessadas em fazer negócios com o Paraná. Além da ACIL, FACIAP, Invest Paraná e Promo Brasile Italia, a comitiva também levou representantes da FIASUL, ACIM, ACE de São José dos Pinhais e Grupo Muffato.

Em Milão, no último dia 14, o grupo visitou a Associação Comercial da Itália, onde houve uma apresentação explicando a reação europeia à crise da Covid 19, gerando recursos para a reabilitação financeira do país e que podem estimular o comércio internacional. Também foram feitas conexões com a fabricante de molhos de tomate Mutti, a fabricante de queijos Auricchio, a empresa de eletromobilidade Eletro Moove e a I-WTech, que trabalha com engenharia de saneamento.

No dia 15, os contatos foram feitos com a Polli (alimentos processados), a AICE (Associação Italiana de Comércio Exterior), Promos Italia (Câmara de Comércio), Fiera Milano (organizadora do Salão de Design de Milão) e a Parmacotto (fábrica de alimentos embutidos). No dia seguinte, a comitiva se deslocou a Cremona para fazer uma visita técnica à fábrica da Auricchio e à vinícola Vezzoli Vini.

“A missão mostrou que existe um mercado efervescente na Itália, do qual Londrina pode se aproximar. Há convergências culturais por causa da imigração. A Itália pode nos fornecer produtos e facilitar a entrada da produção local na Europa. Essas missões são fundamentais para despertar os empresários para a possibilidade de se buscar fornecedores ou compradores no Exterior”, ressaltou Angelo Pamplona.

Leia também