Boa tarde, como vocês estão? Tudo bem?
A semana foi corrida, mas acabamos dando uma relaxada no Arraiá da ACIL, no Calçadão, no final de tarde desta quinta-feira (6). Valeu a pena. O clima colaborou, a banda Caviúna levantou o público e animou os casais. Tinha gente de todas as idades aproveitando a festa em plena Praça Gabriel Martins, inclusive idosos e cadeirantes. Com várias opções gastronômicas, as barraquinhas bombaram. Foi um sucesso.
O Arraiá é a conexão de várias iniciativas da ACIL, integrando-se à promoção Londrina Liquida, mas também ao projeto de revitalização do centro, que prevê a ocupação saudável do espaço público, seja pelo entretenimento, turismo, eventos, gastronomia, comércio, serviço, cultura ou esporte.
Cabe lembrar que o lojista tem a opção de ficar aberto até mais tarde, uma vez que a Lei Municipal 13.594 flexibilizou o horário do comércio de rua, permitindo a abertura das lojas das 7 às 22 horas. Os lojistas ainda estão se adaptando ao benefício, e quem ficar aberto até mais tarde pode aproveitar o fluxo de pessoas que o Arraiá está proporcionando. A festa continua nesta sexta (7) a partir das 17 horas.
Mas a Londrina Liquida, nossa promoção especial de julho, teve adesão em diferentes regiões da cidade, tanto nas lojas de rua quanto nos shoppings, conquistando mais de 600 pontos participantes. O grupo de Whatsapp, que divulga as ofertas junto aos consumidores, alcançou mais de 700 pessoas. Tudo gratuito, feito para beneficiar o comerciante, mas também o comprador, que anda reticente em consumir.
Esta é apenas uma das ações deste ano. É difícil mudar um hábito ou estabelecer uma nova cultura. Mas vamos movimentar a cidade outras vezes, com frequência, até que os lojistas percebam que podem abrir em horário diferenciado, sem qualquer prejuízo, adaptando-se ao dinamismo do cliente e, principalmente, olhando para o futuro, já que as possibilidades de negócio vêm extrapolando as convenções de tempo e espaço graças à tecnologia.
A Londrina Liquida termina amanhã e hoje ainda tem Arraiá da ACIL. Nos vemos lá!
Angelo Pamplona, presidente da ACIL.
Frase da semana: “Quando tudo parece estar indo contra você, lembre-se que o avião decola contra o vento, não a favor dele” – Henry Ford (1863-1947), empreendedor norte-americano.