Conversa com o presidente: Proteja o trânsito e a sua empresa

A reunião da Comissão Permanente de Segurança, realizada nesta sexta (4), na ACIL, trouxe um alerta importante: cuidado com os entregadores que utilizam motos ilegais. Eles são mais comuns do […]

Felipe Soares

Compartilhar Conversa com o presidente: Proteja o trânsito e a sua empresa no Linkedin Compartilhar Conversa com o presidente: Proteja o trânsito e a sua empresa no Twitter Compartilhar Conversa com o presidente: Proteja o trânsito e a sua empresa no Facebook

A reunião da Comissão Permanente de Segurança, realizada nesta sexta (4), na ACIL, trouxe um alerta importante: cuidado com os entregadores que utilizam motos ilegais. Eles são mais comuns do que a gente imagina e representam um risco tanto para o trânsito quanto para as empresas.

O aviso foi dado pela Polícia Rodoviária Federal, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Militar e Polícia Civil. Todas elas estão convivendo com o problema e ressaltando a falta de segurança que as motos ilegais trouxeram para Londrina.

Chamadas no jargão da criminalidade de “bambus”, essas motos são frutos de roubos ou foram leiloadas para virar sucata. Os compradores pagam preços irrisórios, uma vez que os veículos raramente têm documentação. Assim, caso sejam apreendidas, o prejuízo é mínimo e se restringe ao seu baixo valor.

Os entregadores que utilizam as “bambus” não respeitam as leis de trânsito. Furam o sinal, ignoram os radares, trafegam na contramão, correm e circulam entre os carros, pois não estão sujeitos a multas. E constituem a maioria das vítimas de acidentes envolvendo veículos de duas rodas.

Geralmente, contratar um entregador com moto ilegal é bem mais barato. Mas pode se tornar muito caro em caso de acidente durante o trabalho, pois a empresa pode ser responsabilizada legalmente. Sim, vários empresários estão sendo processados por situações parecidas.

O ideal é evitar esse tipo de situação. Não coloque a sua marca na traseira de uma moto que fura o sinal, foge da polícia e representa um risco para todos. Vamos cuidar da segurança das nossas empresas e do trânsito de Londrina.
Até a semana que vem!

Angelo Pamplona, presidente da ACIL.

A verdade é sempre o argumento mais forte

Sófocles, dramaturgo grego