MasterPlan

Núcleo de Desenvolvimento Empresarial discute estratégias para Londrina

Reunião contemplou dois temas fundamentais: o MasterPlan e emendas parlamentares para projetos locais.

Equipe ACIL

Compartilhe com o universo

Compartilhar Núcleo de Desenvolvimento Empresarial discute estratégias para Londrina no Linkedin Compartilhar Núcleo de Desenvolvimento Empresarial discute estratégias para Londrina no Twitter Compartilhar Núcleo de Desenvolvimento Empresarial discute estratégias para Londrina no Facebook

Fonte: Assessoria ACIL

As entidades que fazem parte do Núcleo de Desenvolvimento Empresarial reuniram-se nesta terça-feira (11), na ACIL, para sua reunião semanal. A pauta contemplou dois temas de fundamental importância para a cidade: o MasterPlan e emendas parlamentares para destinação de recursos para infraestrutura.

O MasterPlan Londrina 2040 conta com um executivo contratado pelo fundo do Instituto de Desenvolvimento de Projetos de Londrina, composto pela ACIL, Sinduscon, CEAL, Sescap-LDR, Sindimetal, SRP e Sicredi. Diego Rigon Menão está encarregado de tramitar as ações capazes de tirar o MasterPlan Londrina 2040 do papel, empenhando esforços junto à iniciativa privada e ao poder público. 

Em consenso, os integrantes do Núcleo de Desenvolvimento Empresarial decidiram ceder uma de suas reuniões semanais para a plenária do MasterPlan, que vai contribuir para a execução do planejamento estratégico. A partir de outubro, portanto, uma das terças-feiras será dedicada exclusivamente ao andamento do MasterPlan. 

Outro assunto que avançou foi a discussão sobre projetos a serem enviados para a elaboração de uma emenda de bancada para a cidade de Londrina. A intenção é que a emenda contemple um dos temas pré-selecionados, entre eles a criação de um parque linear unindo os fundos de vale, a industrialização de Londrina ou a transformação de Londrina em uma cidade inteligente, conectada digitalmente.

Participaram da reunião do Núcleo de Desenvolvimento Empresarial o presidente Angelo Pamplona, da ACIL; Rodrigo Geara, superintendente da ACIL; Brazil Versoza (CEAL), Carlos Costa Branco (CEAL), Clóvis Coelho (FIEP), Marcos Rambalducci (UTFPR), Roberto Moreira (Codel), Marcus Gimenes (Sindimetal), Euclides Nandes (Sescap-LDR), Fabrício Bianchi (Sebrae), Célia Catussi (Sinduscon) e Sergio Ozorio (Sebrae).

Leia também