LiDERE 2023

Ao contrário do que muitos imaginam, Rezende não estourou de uma hora para outra: “Comecei em 2011, com a ideia de criar um canal na internet. Na época, era algo complicado, não era comum.”

Equipe ACIL

Compartilhar LiDERE 2023: Pedro Rezende e a capacidade de se reinventar como influencer e empresário no Linkedin Compartilhar LiDERE 2023: Pedro Rezende e a capacidade de se reinventar como influencer e empresário no Twitter Compartilhar LiDERE 2023: Pedro Rezende e a capacidade de se reinventar como influencer e empresário no Facebook

Fonte: Assessoria de Imprensa

Ele começou falando de games no Youtube, mas a audiência cresceu e os temas foram se multiplicando, até que o negócio saltou da internet para o mundo físico, com três empresas, entre elas a agência ADR e a rede de fast-food Rezendog. Com 32 milhões de inscritos no Youtube e outros milhões no Instagram e Tik-Tok, Pedro Rezende aprendeu a se adaptar às transformações da tecnologia digital, afirmando-se como empresário de sucesso. Nesta quarta-feira (18) ele contou a sua trajetória durante o LiDERE 2023, realizado pela ACIL com correalização do Sebrae e Estação 43.

“Comecei com internet e falar de empreendedorismo com uma idade que muitos consideram nova é muito bom”, destacou no início do painel mediado pelo empresário Guilherme Lopes, presidente da ACIL Jovem.

Ao contrário do que muitos imaginam, Rezende não estourou de uma hora para outra: “Comecei em 2011, com a ideia de criar um canal na internet. Na época, era algo complicado, não era comum. Era difícil, eu comecei com games e eu gostava demais, mesmo que fosse visto por 50 ou 100 pessoas. Isso foi escalonando e chegou ao que é hoje”, contou.

Aos poucos, a audiência on-line foi crescendo sensivelmente: “Eu comecei a achar estranho… Era um moleque de 15 anos gravando vídeos com vergonha de falar. Fui aprendendo e as coisas foram acontecendo. Não imaginava que meus vídeos estavam chegando ao Brasil inteiro”, lembrou. “Não foi um vídeo que estourou, realmente as coisas foram acontecendo e agradeço que tenha sido assim. Às vezes é bom que o processo vá acontecendo para a gente ir amadurecendo. Comigo foi dessa forma, fui aprendendo a lidar com isso.”

Como o sucesso veio de forma espontânea e escalonada, houve também tempo para se adaptar a novas realidades: “Em nenhum momento me achei mais ou menos por causa das conquistas. Eu ficava com medo do Youtube acabar. Mas essas plataformas não vão acabar, quem pode acabar é você. É preciso ir se reinventando e hoje isso está muito mais rápido”, aconselhou. A palestra encerrou o primeiro dia do LiDERE com um público lotado. Em seguida, Rezende tirou fotos com os fãs.