ACIL Jovem

Conversa com o Presidente: Sangue novo no empreendedorismo

Parceria foi selada para sensibilizar os alunos sobre o empreendedorismo, a inovação e o associativismo, aproximando a Academia das empresas, gerando conexões para realizar eventos, debates, painéis e cursos, entre outras atividades.

Equipe ACIL

Compartilhar Conversa com o Presidente: Sangue novo no empreendedorismo no Linkedin Compartilhar Conversa com o Presidente: Sangue novo no empreendedorismo no Twitter Compartilhar Conversa com o Presidente: Sangue novo no empreendedorismo no Facebook

Boa tarde, pessoal, tudo certo?

Vocês já perceberam como alguns jovens estão antenados com o empreendedorismo? Tivemos a sorte de reunir vários deles na ACIL Jovem para difundir a inovação e formar líderes. É muito bom ver o associativismo com sangue novo e vontade de vencer.

Há cerca de um ano a ACIL dispõe de um Hub em sua sede. Coube à nossa vice-presidente Vera Antunes perceber que o Hub é o ambiente ideal para a ACIL Jovem soltar a criatividade. Foi o que eles fizeram, com a ajuda sempre bem-vinda do Sebrae.

Nesta terça-feira (31), assinamos uma Carta de Intenções com a Governança das Instituições de Ensino Superior, com representantes da Anhanguera Unopar, IFPR, Inesul, Positivo, PUCPR, UEL, Unicesumar, Unifil, Unisena/PR e UTFPR.

A parceria foi selada para sensibilizar os alunos sobre o empreendedorismo, a inovação e o associativismo, aproximando a Academia das empresas, gerando conexões para realizar eventos, debates, painéis e cursos, entre outras atividades. Chamado de Programa Zero, a iniciativa estimula novas lideranças e busca reter os talentos em nossa cidade.

Essa aproximação com as Instituições de Ensino Superior é muito importante. Todos saem ganhando quando a informação e a ciência conquistam espaço no mercado, enriquecendo o meio corporativo e, ao mesmo tempo, oferecendo oportunidades para os universitários.

Guilherme Lopes (presidente da ACIL Jovem) e Thiago Zampieri (coordenador do Programa Zero), entre outros, mostraram que a nova geração chegou com determinação e vontade.

São o nosso passaporte para o futuro.

Até a semana que vem!

Angelo Pamplona, presidente da ACIL.

Frase da semana: “O empreendedor não é alguém que abre portas, mas alguém que abre mentes” – Peter Drucker (1909-2005), escritor e administrador americano.