Boa tarde, pessoal, tudo certo? Preparados para o Natal?
Espero que, entre os presentes e as comidas gostosas, a gente se lembre do aniversariante.
Pois o Natal é a festa da vida, quando celebramos a existência para superar as tristezas e dificuldades que nos assolam durante o ano.
É uma época de reflexão, independente de religião ou da individualidade de cada um. O Natal nos ensina a avaliar nossa própria conduta, reconhecendo falhas e defeitos. Precisamos ouvir o próprio coração para entender o que devemos mudar para seguir adiante, sempre no caminho da luz.
Na correria do dia a dia, deixamos de olhar para nós mesmos, ou até para aqueles que amamos e estão sempre por perto, cuidando da gente sem percebermos. Também é o momento para lembrarmos dos que estão distantes ou já se foram. O Natal é amor e saudade.
Jesus nos ensinou a perdoar, mas também a olhar para os próprios erros e vencê-los. O Natal é transformador.
Geralmente, chegamos ao fim do ano fazendo promessas para mudar de vida. Muitas vezes são propostas exageradas, mirabolantes, que desaparecem ao passar dos meses.
Talvez seja o momento de fazer uma única promessa: ser um pouco melhor a cada dia. Como empresário, vizinho, pai ou ser humano, tanto faz.
Hoje, portanto, deveríamos ser melhores do que ontem. Não é necessário uma ação grandiosa, basta um simples gesto de amor.
Dessa forma, uma verdadeira transformação estará a caminho.
E chegaremos ao final de 2024 com um mundo melhor.
Vamos juntos?
Desejo, de todo o coração, um feliz Natal para todos nós.
Angelo Pamplona, presidente da ACIL.
Frase da semana: “De que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro, mas perder a sua alma?” (Marcos 8,36).