Olá, amigos, tudo certo?
Tivemos uma notícia muito importante nesta quarta-feira (21). Diante de diversos representantes londrinenses, o ministro Renan Filho, dos Transportes, confirmou a construção do Contorno Leste de Londrina. A obra deve integrar o Lote 4 dos pedágios.
Fundamental para a região, o anúncio é resultado de um trabalho mútuo entre representantes públicos dos mais diferentes partidos políticos, ao lado de entidades da sociedade civil organizada, como a ACIL.
Há um porém. Outro contorno, o Norte, estava previsto no pedágio desde 1997, e até hoje não saiu. Por isso, é preciso manter a vigilância. Não podemos relaxar enquanto não houver projetos, documentação e, principalmente, obras em andamento.
Londrina é um centro estratégico de infraestrutura e precisa ampliar sua malha rodoviária. Os contornos tiram o trânsito pesado da cidade, trazem segurança, facilitam o transporte e abrem novas frentes de desenvolvimento, possibilitando a instalação de indústrias.
Nada mais justo, portanto, que a cidade tenha os dois contornos.
Mesmo assim, o compromisso do ministro representa uma vitória proporcionada pela ação coletiva e coordenada. Vamos fiscalizar o andamento e cobrar o que for necessário.
Esta é a força da união. Esta é a força do associativismo.
Angelo Pamplona, presidente da ACIL.
Frase da semana: “A união é a nossa maior força” – Winston Churchill (1874-1965, estadista norte-americano.