DataCenso

Pesquisa Faciap/Datacenso mostra a preferência do consumidor neste Dia dos Namorados

Estudo foi realizado com 600 consumidores entre os dias 22 e 24 de maio em Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel, Foz do Iguaçu, Ponta Grossa, Guarapuava, Francisco Beltrão e Pato Branco.

Equipe ACIL

Compartilhe com o universo

Compartilhar Pesquisa Faciap/Datacenso mostra a preferência do consumidor neste Dia dos Namorados no Linkedin Compartilhar Pesquisa Faciap/Datacenso mostra a preferência do consumidor neste Dia dos Namorados no Twitter Compartilhar Pesquisa Faciap/Datacenso mostra a preferência do consumidor neste Dia dos Namorados no Facebook

Fonte: Assessoria FACIAP

Os gastos com o presente neste Dia dos Namorados, em geral, são de R$ 236,60, contra R$ 211,21 em 2023. As formas de pagamento preferidas pelos consumidores são à vista no cartão de crédito, seguido por a prazo no cartão de crédito e pagamento à vista via PIX.

Estas informações são reveladas na pesquisa contratada pela Faciap ao grupo Datacenso, que mediu a preferência do consumidor frente às compras alusivas ao Dia dos Namorados, comemorado no próximo dia 12 de junho. O estudo foi realizado com 600 consumidores entre os dias 22 e 24 de maio nas regiões de Curitiba e região metropolitana, Londrina, Maringá, Cascavel (e Foz do Iguaçu), Ponta Grossa, Guarapuava e Francisco Beltrão (e Pato Branco).

Escolha da loja

O bom atendimento, a qualidade dos produtos, a confiabilidade da loja, os preços competitivos, as promoções e os descontos são os principais fatores que chamam a atenção dos consumidores na hora da compra.  Na região metropolitana de Curitiba destaca-se o alto índice de consumidores que buscam por promoção. As expectativas dos clientes estão focadas também na variedade de produtos; opções de vendas online; e promoções e descontos atrativos.

Produtos

Os produtos mais procurados para presentear nesta data, são principalmente roupas, acessórios, perfumes/cosméticos, calçados e chocolates. Segundo o estudo, no geral, 45% dos consumidores paranaenses estão preocupados com o rumo da economia para os próximos meses, principalmente os de Cascavel (53%), Maringá (53%) e Ponta Grossa (49%). Em Guarapuava, uma parcela significativa (33%) demostra desânimo. Entretanto, também há aqueles que mantêm esperança, especialmente os de Londrina (42%).

A internet é o meio preferido para realizar as compras 41% pretendem comprar o presente em Lojas virtuais (na internet). 31% pretendem comprar em lojas físicas em shoppings e  28% pretendem comprar em lojas físicas de rua.

Veja aqui o relatório na íntegra

Leia também