desenvolvimento

ACIL cria conselho para fomentar negócios de pequenas empresas

A Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL) está criando o Conselho da Pequena Empresa. O lançamento oficial será no dia 19 de junho, às 8h30, na ACIL.

Equipe ACIL

Julia Simões/Assessoria ACIL

A Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL) está criando o Conselho da Pequena Empresa. O lançamento oficial será no dia 19 de junho, às 8h30, na ACIL, e é destinado a pequenos empresários que buscam melhores condições para seus negócios, capacitação profissional e networking, entre outras ações para o desenvolvimento do setor. A iniciativa é inspirada em outros dois conselhos, o da Mulher Empresária – que hoje reúne mais de 400 integrantes – e a ACIL Jovem, voltados para o estímulo do empreendedorismo.

O presidente da ACIL, Angelo Pamplona, ressalta que a união entre os empresários é o primeiro passo para fomentar os negócios e discutir soluções para os desafios diários.  “O Conselho da Pequena Empresa é uma daquelas iniciativas que beneficiam a todos. Ninguém perde. A grande maioria das empresas da cidade é de pequeno porte e a união desses empresários é muito importante para buscar solução de problemas coletivos e, também, se ajudar mutuamente, fazendo negócios entre si”.

Sobre a contribuição do conselho para a economia de Londrina, o presidente explica que a iniciativa também é uma forma de expandir a atuação dos empresários para movimentar as transações no comércio local: “A ideia de adotar fornecedores que produzem na cidade vai ampliar o mercado, gerar emprego e fazer circular a economia”, destacou.

Objetivo

Entre os objetivos do conselho está a capacitação dos empresários e a conexão com potenciais parceiros de negócios, conforme explica Thiago Terzoni, consultor empresarial e diretor de Micro e Pequeno Empresário da ACIL: “O objetivo é estimular o desenvolvimento de pequenas empresas, oferecendo capacitação, conexão com outros empresários, visitas a empresas e mentoria de profissionais experientes, além dos outros serviços ofertados pela ACIL”.

O consultor destaca o papel do associativismo no desenvolvimento dos negócios. “O principal benefício é a força de um grupo de pequenos empresários na busca por melhores condições, negociação de apoio governamental e associação com o intuito de desenvolver a economia da cidade”, ressalta.

Lançamento

O lançamento será realizado na ACIL – R. Minas Gerais, 297 – 1º andar. Durante o evento, será apresentada uma palestra com o tema Ferramentas de gestão para pequenos negócios, ministrada por Thiago Terzoni. Na sequência, Carlos Euzébio, diretor da ACIL e proprietário da Dismafe Ferramentas, irá compartilhar a história de sucesso da empresa para inspirar os pequenos empresários.

Os interessados em conhecer as propostas do Conselho da Pequena Empresa para impulsionar os negócios locais podem acessar o link https://bit.ly/3QUtJLb e confirmar presença. As vagas são limitadas.

Serviço – Lançamento do Conselho da Pequena Empresa – Dia 19 de junho (quarta-feira), às 8h30, na ACIL – R. Minas Gerais, 297 – 1º andar. Vagas gratuitas e limitadas. Confirmação de presença pelo link: https://bit.ly/3QUtJLb