ACIL Jovem

Conversa com o Presidente: Bons conselhos para os associados

Sabemos que empreender é uma tarefa solitária. Contar com outros empreendedores ajuda a superar as dificuldades, a encarar os desafios e a seguir adiante, rumo ao desenvolvimento.

Equipe ACIL

Compartilhar Conversa com o Presidente: Bons conselhos para os associados no Linkedin Compartilhar Conversa com o Presidente: Bons conselhos para os associados no Twitter Compartilhar Conversa com o Presidente: Bons conselhos para os associados no Facebook

Boa tarde, pessoal! Tudo certo?

Foi na década de 1980, especialmente na gestão de Kentaro Takahara, que as mulheres conquistaram seus primeiros cargos na ACIL. Com uma inteligência rara e uma memória fora do comum, seu Kentaro é um homem à frente de seu tempo. Não é à toa que, hoje, preside o Conselho Deliberativo da nossa Associação.

Desde então, não existe ACIL sem a perspicácia e competência feminina. O Conselho Permanente da Mulher Executiva surgiu em 1985, coordenado por Celina Ribeiro. Tornou-se Conselho da Mulher Empresária (CME), presidido atualmente por Rosemara Santos.

Nesta semana, o CME nos proporcionou uma ótima notícia: o Conselho chegou a 504 integrantes. Isso mesmo: 504 empresárias estão se reunindo embaixo do guarda chuva da ACIL. Tanta atividade tem gerado um bom problema, pois é difícil encontrar um local que comporte as reuniões gerais do CME. Isso demonstra a força que o empreendedorismo feminino conquistou em Londrina.

O sucesso é tamanho que está inspirando outros dois Conselhos. A ACIL Jovem está fervilhando de ideias e ações sob a coordenação de Guilherme Lopes, diretor de Jovem Empresário, com novos integrantes seguindo um planejamento detalhado.

Para completar, o diretor Thiago Terzoni lançou, nesta quarta (19), o Conselho da Pequena Empresa, com o mesmo objetivo de fazer conexões e resolver problemas e demandas em comum. O lançamento reuniu mais de 100 empresários.

Ou seja, a ACIL tem bons conselhos para você. Sabemos que empreender é uma tarefa solitária e, muitas vezes, desgastante. Contar com outros empreendedores ajuda a superar as dificuldades, a encarar os desafios e a seguir adiante, rumo ao desenvolvimento. Esta é a origem do associativismo. Essa é a nossa força.

Venha se aconselhar com a ACIL. A sua empresa vai agradecer.

Angelo Pamplona, presidente da ACIL.

Frase da semana: “Grandes coisas nos negócios nunca são feitas por uma pessoa. São feitas por uma equipe de pessoas” – Steve Jobs (1955-2011), empresário norte-americano.