conversa com o presidente

Conversa com o Presidente: Mãos unidas pelo desenvolvimento

Entidades reuniram-se, na ACIL, com os deputados estaduais para falar sobre o futuro de Londrina.

Equipe ACIL

Compartilhar Conversa com o Presidente: Mãos unidas pelo desenvolvimento no Linkedin Compartilhar Conversa com o Presidente: Mãos unidas pelo desenvolvimento no Twitter Compartilhar Conversa com o Presidente: Mãos unidas pelo desenvolvimento no Facebook

Boa tarde, amigos, tudo certo?

A imagem das mãos unidas tem um simbolismo muito forte para o associativismo. Juntos, podemos mais. Quando um ajuda o outro, todos se ajudam.

Por isso, as entidades do Núcleo de Desenvolvimento Empresarial vêm se reunindo a cada semestre com os deputados. Sim, a ACIL também faz política, mas com uma diferença fundamental: nosso partido é Londrina e nossa ideologia é o desenvolvimento.

Nesta quinta-feira (27), a ACIL, junto com o Núcleo de Desenvolvimento Empresarial, recebeu os quatro deputados estaduais da região: Cloara Pinheiro, Cobra Repórter, Tercílio Turini e Tiago Amaral.

Foram conversas francas e esclarecedoras, com dicas e ações que vamos levar adiante para atrair mais recursos, obras e benefícios para Londrina. Temos vários gargalos para superar na industrialização, no investimento em saúde, infraestrutura, inovação, competitividade e atração de indústrias. Os deputados foram francos, traçando panoramas capazes de explicar a força da articulação entre políticos e a sociedade civil organizada.

Se, por um lado, cobramos os deputados, por outro, também assumimos responsabilidades. Deixamos as diferenças de lado para unirmos as mãos. Seguiremos atrás de recursos, conhecimento, tecnologia, capacitação e o que mais for preciso para um futuro melhor. Ele virá, não por acaso, mas porque arregaçamos as mangas e enfrentamos o caminho das pedras para construí-lo juntos.

Até a semana que vem.

Angelo Pamplona, presidente da ACIL.

Frase da semana: “Nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos” – Ray Kroc (1902-1984), empreendedor norte-americano.