Cenam em Moviment

Cena em Movimento traz ambiente de negócios para as Artes Cênicas

Programação inclui palestras, consultorias, rodadas de negócios e apresentações artísticas.

Equipe ACIL

Londrina vai sediar, no mês de novembro, o evento Cena em Movimento, a primeira feira de negócios para o segmento de Artes Cênicas da cidade, e que tem o objetivo de promover oportunidades de negócios entre grupos e coletivos de artes cênicas e potenciais parceiros, programadores, curadores e compradores, entre outras atividades. Os interessados em participar têm até o dia 20 de outubro para se inscrever de forma gratuita.

O evento, promovido pela ASPA – Associação dos Profissionais de Arte de Londrina, será realizado de 23 a 29 de novembro com programação que inclui palestras, consultorias, rodadas de negócios e apresentações artísticas. As atividades serão realizadas na ACIL – Associação Comercial e Industrial de Londrina e na Vila Triolé.

“Esta é a primeira feira de negócios de artes cênicas de Londrina, uma oportunidade para grupos e companhias apresentarem seus trabalhos. Esperamos contar com diversos compradores, e já temos confirmadas as presenças de representantes do Festival de Curitiba e do Festival de Teatro da Amazônia para as rodadas de negócios”, explica Amanda Freire da ASPA.

Rodadas de negócios

Para as rodadas, serão selecionadas de 10 a 15 propostas, sendo 50% das vagas destinadas para representantes de grupos, coletivos e espaços que se autodeclarem negros ou indígenas. Nestes encontros, os grupos selecionados terão em torno de 15 minutos para apresentarem o trabalho para os compradores e mais um tempo para o comprador sanar dúvidas.

Os interessados em participar devem preencher o seguinte formulário de inscrição: https://forms.gle/4ij52Ft55sgKgVUD8

Consultorias

O evento também terá espaço para mentoria focada em arte. As fundadoras do ATO Marketing Cultural, empresa especializada em produção criativa e captação de recursos, vai oferecer consultorias individuais para grupos e para gestores de vilas culturais e espaços independentes. “A ideia é criar um ambiente para oferecer orientação especializada em gestão e estratégia de negócios para grupos de artes cênicas e espaços culturais”, reforça Amanda Freire.

Para as Consultorias, podem se inscrever grupos de artes cênicas e espaços culturais sediados na região de Londrina. Não há restrições quanto a experiência anterior. Serão selecionadas seis propostas, e, destas, 50% das vagas se destinam para representantes de grupos, coletivos e espaços que se autodeclarem negros ou indígenas. Os grupos interessados devem preencher o seguinte formulário de inscrição: https://forms.gle/H4VZfAH2QoEdd1ov7 .

Programação artística

A feira também vai abrir espaço para apresentações artísticas. Dos grupos selecionados para as Rodadas, 5 serão escolhidos para compor a programação artística e receberão o cachê de R$3.500,00 cada.

Assinatura

O Cena em Movimento é uma produção da ASPA – Associação dos Profissionais de Arte de Londrina e tem o apoio da Secretaria de Cultura de Londrina, da ACIL – Associação Comercial e Industrial de Londrina – e Vila Triolé. Realização: Ministério da Cultura | Governo Federal, por meio da Lei Paulo Gustavo.